The Grand Egyptian Museum incentivará turismo arqueológico
O The Grand Egyptian Museum estava programado para abrir as portas pela primeira vez em 2015, no entanto, as obras de construção têm enfrentado atrasos e os custos aumentaram. Esperançosamente, nenhuma dessas coisas terá importância quando o espaço espetacular de 500.000 m² for aberto!
Localizado a 2 km das pirâmides (das quais terá uma vista panorâmica), o The Grand Egyptian Museum será um dos maiores complexo de museus arqueológicos do mundo, abrigando uma coleção de cerca de 100.000 objetos e artefatos, além de um cinema 3D e uma área dedicada às crianças.
Pela primeira vez, toda a coleção de tesouros de Tutancâmon estará em exibição em mais de 7.000 m² de espaço, com 5.400 objetos recuperados, incluindo três caixões e a famosa máscara funerária de ouro.
Esta exposição será acompanhada por artefatos dos tempos pré-históricos e milhares de anos da civilização faraônica do Egito até os antigos períodos gregos e romanos da história egípcia.
Um dos primeiros tesouros a serem transferidos para o museu foi uma estátua de Ramsés II com 3.200 anos e 83 toneladas, que antes ficava no meio de uma rotatória no Cairo.
Uma enxurrada de achados arqueológicos emocionantes está alimentando a expectativa pela inauguração iminente do The Grand Egyptian Museum, que tem como objetivo incentivar o turismo arqueológico na cidade.
Por aqui, continuaremos de olho neste termo e nas novidades que podem vir a surgir relacionadas ao assunto!