Louis Vuitton cria iniciativa para reconstituir bairro de Londres
Em uma tentativa de restaurar a biodiversidade e reforçar as áreas naturais em Chelsea, Londres, a marca de luxo Louis Vuitton decidiu criar uma pequena floresta perto de sua loja na Sloane Street.
Cerca de 630 árvores nativas e 77 espécies de arbustos serão plantadas na floresta de 240 metros quadrados utilizando a metodologia de plantio Miyawaki.
Para explicar um pouco melhor, a metodologia Miyawaki dá às florestas quatro ‘camadas’ – arbustos, subárvores, árvores e um dossel – é um conceito japonês que tem uma alta taxa de sucesso para a sobrevivência das árvores com pouca ou nenhuma manutenção.
Criada em colaboração com a organização de renovação urbana SUGi e a investidora Cadogan, a marca de luxo espera que seu projeto forneça inspiração para iniciativas semelhantes em toda a cidade.
A floresta tem como objetivo se tornar um espaço verde para os vizinhos encontrarem momentos tranquilos de descanso e desfrutarem as alegrias da natureza em uma cidade vibrante e movimentada.
Além disso, o projeto também está alinhado com as metas mais amplas de sustentabilidade da Louis Vuitton e mostra como uma marca pode apoiar a ação ambiental além dos parâmetros de seus produtos e espaços de marca.
Aqui, a Louis Vuitton dá um exemplo para as marcas em como ocupar espaço positivamente em áreas urbanas além das vitrines convencionais. Ao investir em ambientes ao ar livre, as marcas podem promover um senso de diversão, exploração e comunidade.