SITA oferece declaração de viagem digital aos governos
Desde o início da pandemia, pudemos notar diversas iniciativas ligadas ao turismo para que passageiros pudessem ir e vir, com suas restrições e muito cuidado na entrada de cada país, uma destas iniciativas foram as declarações de saúde.
Com o intuito de facilitar ainda mais este processo, a ferramenta de declaração de viagens digital da SITA, que foi lançada em Outubro de 2020, decidiu expandir seus serviços gratuitamente aos governos.
A declaração de viagem digital da SITA torna mais fácil para os viajantes fornecerem as informações necessárias ao governo do destino escolhido antes da partida, em algumas etapas rápidas.
E foi pensando nisso que a SITA decidiu fornecer a configuração básica da ferramenta para agências governamentais em todo o mundo por um período de 12 meses, a fim de ajudá-las a reabrir suas fronteiras com segurança e enfrentar o crescente desafio em torno da documentação de saúde.
De acordo com o site da empresa, órgãos da indústria como IATA, ICAO e OMS promovem o uso de declarações pré-viagem pelo viajante ao país de destino para minimizar o risco e informar as autoridades de forma adequada sobre sua saúde.
A SITA explica que sua declaração de viagem digital também pode ser usada para agilizar outros requisitos de viagem, como pandemias futuras, questões de saúde local ou autorizações de viagem de imigração e segurança mais tradicionais.
Os idealizadores afirmam que disponibilizar gratuitamente a declaração de viagem digital aos governos será um investimento na recuperação da indústria e esperam ajudar muitas pessoas a passarem pelos desafios que enfrentamos hoje