Emirates revela fazenda vertical que abastecerá parte de seus voos
Localizada próxima ao Aeroporto Internacional Al Maktoum, em Dubai, a Bustanica é uma enorme fazenda vertical, capaz de produzir milhares de quilos de saladas e legumes para os voos da Emirates.
Considerada uma das maiores fazendas hidropônicas do mundo, a Bustanica é o primeiro local de cultivo vertical da Emirates Crop One, uma joint venture formada pela Emirates Flight Catering e a Crop One.
Apoiada por um investimento de US$ 40 milhões, a instalação economizará mais de 250 milhões de litros de água por ano – graças ao consumo de água 95% menor do que a agricultura convencional – e produzirá mais de um milhão de quilos de folhas verdes, livres de pesticidas e produtos químicos, por ano.
A Bustanica é impulsionada por machine learning, inteligência artificial e gerenciada por uma equipe interna altamente especializada, que inclui: especialistas em agronomia, engenheiros, horticultores e cientistas. Um ciclo de produção contínuo garante que o produto seja fresco e limpo.
A nova fazenda vertical proporcionará aos passageiros dos voos da Emirates (e também de outras companhias aéreas) saladas frescas – como alface, rúcula, mix de folhas verdes e espinafre – que foram colhidas logo antes da decolagem.
Os idealizadores da iniciativa afirmam que a Emirates Flight Catering investe constantemente nas mais recentes tecnologias para encantar os clientes, otimizar as operações e minimizar a pegada ambiental, garantindo que seus clientes possam desfrutar de produtos nutritivos de origem local.