Gastronomia

Danone acredita que os alimentos podem mudar o mundo


Você está lendo: Danone acredita que os alimentos podem mudar o mundo

‘One Planet, One Health’ quer conscientizar clientes para o consumo consciente

Nos últimos meses, a Danone vem trabalhando com um novo posicionamento para a marca.

Durante um processo de dois anos que incorporou a contribuição de 50 mil funcionários, o grupo de alimentos francês produziu um manifesto sobre o futuro dos alimentos, que resultou em ‘One Planet, One Health’.

A Danone disse que muitas de suas marcas – que incluem nomes de famílias como a Activia e Evian – serão relançadas em 2018 com foco no manifesto que se concentra em capacitar os consumidores para fazer escolhas alimentares conscientes.

‘One Planet, One Health’ é um apelo aos consumidores e a toda indústria de alimentos para se unir à Revolução da Alimentação: um movimento destinado a promover hábitos de produção, comercialização e consumo de alimentos e bebidas mais saudáveis e mais sustentáveis.

O objetivo da empresa, no momento, é reconectar as pessoas com os alimentos que consomem, afastando-se de sistemas padronizados. Há um compromisso com a transformação radical das atividades, tornando-as mais locais, ambientalmente amigáveis, inclusivas e transparentes.