Danone acredita que os alimentos podem mudar o mundo
‘One Planet, One Health’ quer conscientizar clientes para o consumo consciente
Nos últimos meses, a Danone vem trabalhando com um novo posicionamento para a marca.
Durante um processo de dois anos que incorporou a contribuição de 50 mil funcionários, o grupo de alimentos francês produziu um manifesto sobre o futuro dos alimentos, que resultou em ‘One Planet, One Health’.
A Danone disse que muitas de suas marcas – que incluem nomes de famílias como a Activia e Evian – serão relançadas em 2018 com foco no manifesto que se concentra em capacitar os consumidores para fazer escolhas alimentares conscientes.
‘One Planet, One Health’ é um apelo aos consumidores e a toda indústria de alimentos para se unir à Revolução da Alimentação: um movimento destinado a promover hábitos de produção, comercialização e consumo de alimentos e bebidas mais saudáveis e mais sustentáveis.
O objetivo da empresa, no momento, é reconectar as pessoas com os alimentos que consomem, afastando-se de sistemas padronizados. Há um compromisso com a transformação radical das atividades, tornando-as mais locais, ambientalmente amigáveis, inclusivas e transparentes.