O “restaurante mais sustentável do mundo” abriu nos EUA
Restaurante The Perennial, em São Francisco, vai ao extremo para ser sustentável
Após dois anos fazendo testes e criando soluções ecológicas e viáveis, o casal de restaurateurs, Anthony Myint e Karen Leibowitz, conseguiu executar e implantar um restaurante que fosse sustentável de todas as maneiras possíveis – não só nos pratos. Assim surgiu o The Perennial, considerado o primeiro restaurante 100% verde.
Dentro do restaurante eles reaproveitam tudo, desde os restos de comidas que são enviados para uma estufa, que passam por um processo de compostagem e viram vermes, em seguida são transformados em comida para os peixes. Esses peixes ajudam a fertilizar a colheita de verduras, que voltam para o restaurante para serem servidos nos pratos.
Até os cardápios são impressos com papel e tinta especiais. Assim que eles estiverem desgastados, vão diretamente para o adubo e são processados de forma mais rápida.
A cozinha conta com utensílios e truques “eco-eficientes“, as panelas são especiais e aquecem mais rapidamente para economizar energia. Os drinks são feitos com antecedência para não gastarem muita água. O teto da sala de jantar é forrado com sucatas de madeira do Terminal Transbay, edifício abandonado perto do restaurante.
Cada item do The Perennial, desde a escolha das cadeiras até o frigorífico, foi cuidadosamente escolhido para ser sustentável. Ah, e o pratos? Tudo produzido no quintal do restaurante. 😉