Tecnologia

Os planos de Dubai para revolucionar a forma como viajamos


Você está lendo: Os planos de Dubai para revolucionar a forma como viajamos

Transportes autônomos são a grande aposta para o trânsito dos grandes centros urbanos do mundo

Dubai é bem conhecido como um campo de testes para tecnologia e visto por muitos como um modelo para o futuro.

Porém, problemas comuns, como congestionamento de vias, ainda acontecem por lá. Por isso, existe um esforço continuo para testes e mudanças no trânsito da cidade.

Em 2016, o líder Sheikh Mohammed bin Rashid (atual primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, além de ser emir de Dubai) ordenou que 25% de todos os transportes em Dubai sejam autônomos até 2030.

Ainda em 2016, um ônibus de curta distância de 10 lugares chamado EZ10, criado pela empresa francesa Easymile e Omnix International, com sede em Dubai, fez os testes com sucesso para o novo transporte. Falamos sobre ele aqui.

No segundo semestrede 2017, o serviço de táxis estatal recebeu 50 Teslas semiautônomos, a primeira parcela em um contrato de 200 unidades. Os carros elétricos já possuem o hardware para uma experiência totalmente autônoma instalada e pronta para futuras atualizações de software.

A Tesla também começou a vender modelos semiautônomos para cidadãos de Dubai a partir de dezembro, através do seu primeiro showroom no Oriente Médio.