COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 30/04
Destaques do dia:
. Conselho de Turismo e Agência Estadual de Turismo do Azerbaijão lançam Métodos e Normas de Saneamento e Higiene.
O Conselho de Turismo do Azerbaijão (ATB) e a Agência Estadual de Turismo do Azerbaijão (STA) lançaram um programa inovador chamado: SAHMAN, com métodos e normas de saneamento e higiene para as empresas locais. SAHMAN, que significa “imaculação” no Azerbaijão, é uma campanha nacional destinada a transformar os padrões de saúde, segurança e higiene existentes no país. Tem como objetivo reafirmar o compromisso em fornecer um destino turístico de classe mundial para seus cidadãos e futuros visitantes no mundo pós-pandemia e é apoiado pela OMT. O programa pede para que todas as partes interessadas no Azerbaijão adotem práticas ainda melhores em seus negócios, para proteger a saúde pública e apoiar o crescimento da indústria. Ao lançar a campanha, a ATB e a STA fizeram parceria com a Associação de Hotéis do Azerbaijão (AHA), Agência de Segurança Alimentar da República do Azerbaijão (AQTA) e municípios, além disso, há planos de convidar outros setores governamentais a se comprometerem a manter padrões de qualidade em todo o país.
. Israel planeja primeiros passos para a retomada do turismo.
As autoridades israelenses concordaram em iniciar o planejamento de passos modestos para reabrir o setor de hospitalidade, durante uma reunião presidida pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. As novas medidas permitem que hotéis e acomodações, como pousadas – sejam reabertos a partir de 3 de Maio. As instalações serão inicialmente abertas a visitantes domésticos. As autoridades disseram que o retorno à atividade depende das taxas de mortalidade do COVID-19 até esta data. Também foi acordado que, nos próximos dias, as diretrizes serão formuladas juntamente com o Ministério da Saúde, para a operação de hotéis e acomodações durante o período da pandemia.
. Luz no fim do túnel:
. Costureiras no Fairmont e Swissôtel em Cingapura produzem 300.000 máscaras para trabalhadores locais.
O Fairmont Singapore e Swissôtel The Stamford juntaram suas forças à uma marca de alfaiataria de Cingapura para fabricar máscaras para trabalhadores do país de forma gratuita. O projeto pretende destinar aos colaboradores um total de 300.000 máscaras reutilizáveis. A partir de 14 de Abril, oito costureiras experientes dos hotéis iniciaram o projeto. Como parte de uma das comunidades impactadas pelo COVID-19, é assim que os hotéis mostram a gratidão e carinho dos colaboradores, para agradecer aos demais trabalhadores locais.
. MIT desenvolve sensores que podem ser integrados à roupa para monitoramento de sinais vitais.
O MIT desenvolveu um novo tipo de sensor que fornece monitoramento constante dos sinais vitais, incluindo temperatura corporal, batimentos cardíacos e respiratórios, que podem ser integrados à roupas. Ao invés de depender de atualizações pessoalmente ou por telemedicina, os indivíduos podem fornecer um fluxo constante de dados biométricos aos profissionais de saúde que monitoram seu tratamento. A solução pode automatizar o processo a uma extensão que facilite o acompanhamento individual dos pacientes em tempo real.
. Formia desenvolve kit de amenities para a retomada das companhias aéreas.
Nas últimas semanas, muitas companhias aéreas passaram a exigir que sua tripulação use máscaras e alguns casos – incluindo JetBlue, Lufthansa e Wizz Air – começaram a aplicar a regra aos passageiros, solicitando que as máscaras cubram o nariz e a boca durante o vôo e também durante o check-in, embarque e desembarque. Pensando nisso, a Formia desenvolveu um kit de amenities que oferece tranqüilidade aos passageiros quando eles retornarem às viagens. O ‘The Clean Kit’ inclui equipamentos de proteção individual (EPI) e álcool em gel. Os idealizadores desejam fornecer soluções relevantes e oportunas para apoiar e proteger as necessidades dos passageiros.