Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 28/04


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 28/04

Destaques do dia:

. Hilton anuncia Hilton CleanStay, o novo padrão de limpeza para os hotéis da rede

A Hilton em parceria com a Lysol e a Mayo Clinic estão desenvolvendo um novo padrão de limpeza e sanitização da rede, chamado “Hilton CleanStay“. O programa tem como objetivo proporcionar aos hóspedes tranquilidade e segurança ao se hospedarem em uma propriedade Hilton. O vice-presidente sênior e chefe global de desenvolvimento de novas marcas da Hilton, afirma que provavelmente, o programa durará para sempre.

O projeto ainda está em desenvolvimento, mas alguns itens que estão na nova lista de padrões são: um selo oficial indicando quando um espaço não foi acessado após uma limpeza profunda;  a remoção de objetos porta caneta e papel e a inclusão de uma opção digital para anotações ou disponível mediante solicitação; a desinfecção extra para áreas como interruptores de luz, maçanetas, controles remotos de TV, entre outros; uma estação de limpeza desinfetante em áreas de tráfego intenso; check-in sem contato, onde os hóspedes podem concluir os processos de check-in e check-out por meio de um aplicativo móvel e receber uma chave de quarto digital – os membros do Hilton Honors já têm acesso a chaves digitais; pulverizadores eletrostáticos e luz ultravioleta para serem utilizados no processo de higienização. Além do cuidado com o espaço e clientes, os colaboradores também receberão equipamentos de proteção individual e treinamento para proteger sua saúde.
 . Aeroporto de Hong Kong estreia cabines de desinfecção de pessoas e robôs automáticos para limpeza de espaços públicos.

O Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKIA) e a Hong Kong Airport Authority (AA) anunciaram que estão aplicando as mais recentes tecnologias de desinfecção no aeroporto da cidade, entre elas: cabines de desinfecção, revestimento antimicrobiano e robôs de limpeza autônomos para proteger passageiros e funcionários da COVID -19. O HKIA é o primeiro aeroporto do mundo onde o “CleanTech”, uma instalação de canal de desinfecção de corpo inteiro, está sendo testado em operação prática. Também estão sendo implantados robôs de limpeza autônomos para garantir a desinfecção completa de áreas públicas e instalações de passageiros. Após a conclusão dos testes em Maio, as autoridades e responsáveis pelo aeroporto consideraram implementá-lo como uma medida de desinfecção a longo prazo.

 

. Luz no fim do túnel:

. Royal Caribbean vai patentear sua própria máscara para proteger seus funcionários e turistas.

A Royal Caribbean criou sua própria linha de máscaras sanitárias, chamadas de Seaface. A empresa tem como intuito para proteger turistas e tripulantes. O pedido de patente da máscara já foi aceito pelo Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos. Devido a aprovação, a Royal Caribbean irá implementar o dispositivo de segurança em todos os cruzeiros de suas marcas.

 

. Companhia de ônibus de Bruxelas transmite mensagens de amor para melhorar a quarentena da população.

Os clássicos ônibus STIB-MIVB de Bruxelas começaram entregar mensagens pessoais de amor por toda a cidade. A empresa de ônibus pediu às pessoas que enviem mensagens de voz e em seguida, eles vão até os endereços descritos para entregá-las por meio de alto-falante, buscando melhorar o dia da população que está em isolamento social.