Pausa nas tendências: o momento exige inteligência coletiva!
Hoje, nós gostaríamos de continuar trazendo novidades e tendências, para que nossos seguidores pudessem ser inspirados pela inovação. Mas, a partir do momento em que o mundo opera em modo de emergência, não dá.
Agora, as prioridades passam a ser outras. Mantendo o propósito do Disque9 de trazer conteúdo relevante, nossos posts ficarão diferentes por algum tempo. A partir de hoje, vamos filtrar e fazer a curadoria de informações relevantes para o setor, além de divulgar iniciativas de ações para a crise e recuperação em todos os cantos do mundo.
Sabemos que o turismo conecta pessoas e, nesse momento, o que mais precisamos é sim, estarmos unidos e conectados, mas não pessoalmente. Esta união deve acontecer para criar soluções criativas de retomada, que sejam colocadas em prática assim que esta fase acabar. Como indústria, pratiquemos a solidariedade setorial para tenhamos muitas histórias para contar de como superamos esse momento juntos!
A frase “o cliente está no centro” deve ser levada mais em conta do que nunca, afinal, os clientes são seres humanos que – assim como todos nós – estão angustiados, cheios de incertezas e preocupados com inúmeros fatores que chegam em alta velocidade.
Por isso, entendemos que o contato com o cliente deve ser feito da forma mais empática e compreensiva possível. Talvez aquela promoção imperdível a ser divulgada possa ser deixada para depois, justamente para tratarmos de coisas mais urgentes para a ocasião.
O que sabemos é que esse período delicado pode durar até 5 meses, que serão difíceis, mas quem faz parte desse mercado sabe: o turismo volta, ele sempre volta e essa onda também vai passar. Não temos dúvida de que os clientes irão recompensar quem tratá-los com respeito, integridade e discernimento.
Esperamos que em breve possamos evidenciar cases incríveis de como tudo isso passou, o que aprendemos e o que levaremos conosco para os próximos anos. Aqui, como sempre, continuamos com o olhar atento para o comportamento do ser humano, para fazer a curadoria de informações importantes – e reais – de ideias incentivadoras de superação para nos prepararmos para nosso come back.
Mapie e Disque9