Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 04/05


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 04/05

Destaques do dia:

. Gol e Latam passam a exigir o uso de máscaras durante os vôos.

Seguindo as recomendações dos órgãos mundiais de saúde, a Gol e a Latam anunciaram que a partir dos dias 10 e 11 de Maio, respectivamente, passam a exigir o uso de máscaras por seus passageiros durante os vôos. As companhias pedem para que os passageiros levem seus próprios equipamentos de proteção e os colaboradores de ambas empresas já estão usando máscaras e luvas. As companhias também reforçam outros procedimentos, como: respeito ao distanciamento entre os passageiros durante o processo de embarque e a bordo, além do fechamento das salas VIP dos aeroportos, suspensão do serviço de cabine e a intensificação na higienização das aeronaves. As empresas também sugerem que os passageiros realizem o check-in por sites e aplicativos, para evitar o toque nos totens de autoatendimento. As medidas anunciadas são válidas para adultos e crianças.

 

. Hilton e American Express facilitam acúmulo de pontos para futuras viagens.

A Hilton e a American Express anunciaram mais maneiras de ganhar recompensas durante a quarentena, ao usar o cartão de crédito das marcas. As mudanças foram projetadas para oferecer aos membros do cartão maior flexibilidade e ainda mais pontos, que podem ser utilizados em futuras viagens. A partir de 1º de maio, os cartões Hilton Honors American Express Surpass e Hilton Honors American Express Aspire irão oferecer mais pontos provenientes de compras em supermercados nos Estados Unidos, mais flexibilidade e menos restrição para a utilização dos pontos, além de qualificação mais rápida para o status Elite. Tudo para aumentar o acúmulo de pontos e facilitar as viagens na retomada.

 

. Luz no fim do túnel:

. Wyndham Hotels & Resorts auxilia proprietários de suas franquias enviando produtos essenciais.

Pensando em seus franqueados e em resposta aos crescentes desafios que muitaempresas enfrentam ao tentar adquirir os equipamentos e itens essenciais de saúde que atendam às diretrizes do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a Wyndham decidiu enviar produtos essenciais para seus mais de 6.000 hotéis nos Estados Unidos. Entre os itens estão: máscaras para os membros da equipe do hotel, álcool em gel para distribuição em áreas públicas e lenços desinfetantes para os hóspedes. Aproveitando os descontos por volume pré-negociados pela Wyndham, esses itens serão disponibilizados à preço de custo para os proprietários dos hotéis, com a companhia financiando todas as remessas iniciais e adiando os pagamentos dos hotéis até 1º de setembro de 2020.

 

. Universal Orlando ajuda na produção de protetores faciais para doação.

A Universal Orlando passou a utilizar suas impressoras 3D – anteriormente destinadas para a fabricação de protótipos e pulseiras – para produzir arcos de protetores faciais. A equipe da Universal já doou mais de 1,3 mil arcos, que são utilizados nos protetores faciais e destinados aos profissionais de saúde da região central da Flórida. A meta do parque é auxiliar na fabricação de 20 mil protetores e muitos membros da equipe estão unindo forças para atingir o objetivo. Os arcos estão sendo disponibilizados para a AdventHealth, que reúne todas as peças, monta os protetores faciais e os encaminha para hospitais da Flórida.