COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 24/07
Destaques do dia:
. Resorts de Las Vegas reduzem operação devido às baixas taxas de ocupação.
Menos de dois meses após a reabertura, os Resorts Wynn, Encore e Palazzo anunciaram que estão reduzindo as operações no meio da semana em resposta à baixa ocupação. O Wynn Las Vegas está fechando alguns de seus restaurantes em dias úteis enquanto outros funcionarão de forma limitada ao longo da semana. No Wynn e no Encore, o spa e o salão permanecerão fechados durante a semana. O Venetian Resort também anunciou restrições e suspendeu as reservas de hospedagens durante a semana em sua torre Palazzo. As reduções também tem como motivo o aumento do número de pessoas contaminadas pela COVID-19 no estado de Nevada.
. Brasil, México, EUA e Canadá não receberão corridas da F1 nesta temporada devido ao surto de COVID-19.
A organização de um dos megaeventos mais reconhecidos do mundo, a Fórmula 1, anunciou que o Brasil, México, Estados Unidos e Canadá não receberão corridas nesta temporada devido ao surto de COVID-19. As etapas que aconteceriam nas Américas, serão realizadas na Europa e o cancelamento é um marco ao Brasil, pois o país não irá receber a F1 pela primeira vez em quase 50 anos.
Luz no fim do túnel:
. Governo de Cuba anuncia que realizará testes de COVID-19 gratuitamente em todos os turistas que chegarem a ilha.
O Governo de Cuba anunciou que realizará testes de COVID-19 gratuitamente em todos os turistas que chegarem a ilha, como parte dos esforços para manter o controle da pandemia em seu território. A medida também tem como objetivo promover Cuba como um destino turístico de paz, saúde e segurança. O teste disponibilizado será o PCR, considerado o mais eficaz para identificar a presença do vírus. O país está em sua terceira fase de reabertura e embora o turismo internacional ainda esteja proibido na capital, Havana – que ainda se encontra na primeira fase de reabertura – os turistas internacionais podem acessar o destino na zona centro-norte e por Cayo Largo del Sur.
. Conselho de Turismo de Cingapura cria Estrutura de Gerenciamento de Riscos de Eventos de Negócios Seguros, para incentivar retomada do segmento MICE.
O Conselho de Turismo de Cingapura (STB) anunciou nesta semana a criação de uma estrutura de gerenciamento de riscos para eventos de negócios com até 50 participantes, com base em medidas estritas de limpeza e segurança. Inicialmente, o Conselho testará essa estrutura com dois eventos-piloto antes de expandir gradualmente para outros eventos. A Estrutura de Gerenciamento de Riscos de Eventos de Negócios Seguros da STB, contam com passos principais, entre eles: medidas de controle de infecção para todas as etapas da jornada do participante do evento; limitar a densidade de multidões; limitar contatos próximos entre indivíduos; garantir um ambiente seguro e limpo e estar preparado para emergências relacionadas a COVID-19. A estrutura foi criada em conjunto com a indústria de eventos do país e está alinhada com as melhores práticas internacionais, além de contar com reflexões e lições aprendidas nos últimos meses, quando as empresas do setor de MICE de Cingapura conceituaram e reinventaram como seria um evento seguro. Os negócios de MICE de Cingapura também estão contando com soluções digitais inovadoras para apoiar a criação de eventos de negócios virtuais e híbridos.