COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 27/07
Destaques do dia:
. Buscando alternativas de atrair turistas e moradores temporários, Barbados está aceitando pedidos para visto de trabalhadores remotos.
A pandemia apresentou grandes desafios aos países que dependem do turismo além de modificar completamente a forma como muitas pessoas trabalham. Pensando nisso, Barbados está aceitando pedidos para vistos de trabalhadores remotos que desejam viver na ilha por 12 meses. O país trabalhou para garantir que o processo de inscrição seja o mais simples possível, para que os candidatos possam concluir todas as etapas virtualmente. O visto é válido por um ano, mas pode ser solicitado novamente. Os interessados em viver como um ‘Bajan’ por um ano podem solicitar a oportunidade de viver e trabalhar remotamente no paraíso aqui.
. Mais megaeventos nacionais são cancelados devido a pandemia.
No decorrer dos últimos dias foram confirmados diversos cancelamentos de megaeventos, importantíssimos para o turismo brasileiro, devido a pandemia. Entre eles, a Marcha para Jesus (SP), a Parada LGBT (SP) e a tradicional queima de fogos do Reveillón do Rio de Janeiro. Lembrando que eventos como o Reveillón da Paulista (SP) e o Carnaval 2021 (SP) também já haviam sido cancelados. Já o Carnaval do Rio de Janeiro, tanto o desfile no Sambódromo quanto os blocos de rua, estão em análise e aguardam decisões que ocorrerão em assembléia. Os organizadores dos eventos cancelados afirmam que estão analisando a possibilidade de versões virtuais.
. Luz no fim do túnel:
. NBA irá usar ferramentas do Microsoft Teams para criar torcidas virtuais nos jogos.
A Associação Nacional de Basquete dos Estados Unidos anunciou que irá utilizar o Microsoft Teams para criar torcidas virtuais nos jogos de basquete da NBA. A ferramenta, que é uma alternativa para que o público volte a frequentar os megaeventos, mesmo que virtualmente, irá permitir não apenas que os jogadores vejam o público torcendo por eles, mas que os usuários também tenham acesso a uma transmissão exclusiva, onde podem reagir e serem ouvidos pelos presentes no estádio. Confira mais detalhes aqui.
. Hotéis Rio cria plataforma para profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho.
A Hotéis Rio criou uma plataforma para profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho, o Banco de Talentos. O projeto tem como objetivo auxiliar os profissionais que perderam seus empregos por conta da pandemia a se recolocarem no mercado de trabalho. Os currículos serão disponibilizados para os empreendimentos hoteleiros associados ao Sindhotéis Rio e podem ser cadastrados aqui, visando vagas futuras que podem ser disponibilizadas na retomada do turismo doméstico.