COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 23/07
Destaques do dia:
. WTTC alerta governos sobre o fechamento rígido de fronteiras.
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) está alertando governos em todo o mundo que o fechamento rígido de fronteiras pode comprometer seriamente a recuperação econômica global. O Conselho está sugerindo às autoridades que adotem uma abordagem mais cuidadosa e que imponham restrições de fechamento completo de fronteiras somente quando necessário. O WTTC afirmou que apoia a abertura de corredores aéreos entre centros financeiros globais, o que pode ajudar a reiniciar as viagens de negócios, que são cruciais para a recuperação econômica.
. AmaWaterways retoma cruzeiros na Alemanha, com restrições.
Os cidadãos alemães estão oficialmente liberados para realizarem cruzeiros e a AmaWaterways foi uma das primeiras na retomada das operações para receber os viajantes do país. Os navios da AmaWaterways possuem capacidade para aproximadamente 150 pessoas, mas devido às restrições, podem receber no máximo 100 passageiros. Os procedimentos de limpeza foram amplificados, e diversas medidas de proteção foram incluídas no protocolo, como: checagem de temperatura constantemente, preenchimento de questionários de saúde antes do embarque, a obrigatoriedade em usar máscaras faciais, o uso de aparelhos de som individual para ouvir os guias, manter o distanciamento social, entre outros.
. Luz no fim do túnel:
. Emirates anuncia que cobrirá despesas médicas de seus passageiros diagnosticados com COVID-19 durante a viagem.
A Emirates anunciou que cobrirá despesas médicas de seus passageiros caso sejam diagnosticados com COVID-19 durante suas viagens, enquanto estiverem longe de casa. A assistência será fornecida pela companhia aérea sem custo para os seus clientes, independente da classe de viagem ou do destino e é válida para clientes que voam pela Emirates até 31 de outubro de 2020. Os valores da assistência englobam despesas médicas de até 150 mil euros e custos de quarentena de 100 euros por dia durante 14 dias. Não será necessário se cadastrar ou preencher formulários antes de viajar e os passageiros não são obrigados a usar essa assistência, caso não queiram.
. McDonald’s China disponibiliza pinças divertidas para que as pessoas possam compartilhar batatas fritas.
Compartilhar batatas-fritas de fast food é uma prática comum entre muitas pessoas, porém, devido à pandemia, o costume se tornou arriscado. Pensando nisso, o McDonald’s China decidiu proporcionar esse momento de volta aos seus consumidores, porém, com mais segurança, e por isso, criou pinças divertidas, em forma de patinhas de gato. Infelizmente, a novidade não deve chegar em outros países, tendo a sua distribuição limitada apenas na China.