Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 24/03


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 24/03

. Destaques do dia:

 

. Olimpíada de Tóquio é adiada para 2021 em meio a pandemia do coronavírus

Hoje, o primeiro-ministro japonês, Abe Shinzo, confirmou que solicitou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) o adiamento de um ano dos Jogos Olímpicos, que estavam programados para iniciar no dia 24 de julho. O Comitê aceitou e a competição foi postergada para 2021. Em seguida, o COI emitiu um comunicado com o adiamento assinado em conjunto com o governo japonês: “Na circunstância presente, e baseados na informação providenciada pela Organização Mundial da Saúde, o presidente do COI e o primeiro-ministro do Japão concluíram que os Jogos da 32ª Olimpíada em Tóquio devem ser reagendados para uma data além de 2020, mas não depois do verão de 2021, para garantir a saúde de atletas, todos envolvidos nos Jogos e a comunidade internacional.” As Olimpíadas, portanto, deverão ser realizadas em 2021, mas o nome oficial do evento continuará sendo Tóquio 2020, de acordo com o governador de Tóquio, Yuriko Koike. Confira mais detalhes sobre o anúncio aqui.

 

. India irá começar o maior isolamento de população do mundo

A Índia vai começar o maior isolamento de população do mundo, anunciou o primeiro-ministro Narendra Modi, em uma transmissão pela TV. Além disso, prometeu direcionar US$ 2 bilhões (cerca de R$ 10,16 bilhões) para o sistema de saúde do país. A ação acontece para proteger a Índia e todos os indianos da pandemia e haverá uma proibição total de saídas de suas casas. Modi ainda afirmou que se o país fracassar no controle do coronavírus nos próximos 21 dias, poderá ficar 21 anos atrasado. Confira mais detalhes aqui.

 

. Ryanair não terá vôos comerciais entre Abril e Maio

A Ryanair – que é uma das principais companhias aéreas de baixo custo da Europa – divulgou um comunicado em que o CEO Michael O’Leary afirma que a empresa não terá vôos entre Abril e Maio devido às restrições impostas pelo avanço do coronavírus no mundo. Com isso, a companhia colocou suas aeronaves à disposição para que os países da União Europeia possam transportar itens essenciais de auxílio público, como: medicamentos, equipamentos de proteção individual e alimentos. Os passageiros com vôos cancelados irão receber um e-mail com as opções durante as próximas duas semanas.

 

. A luz no fim do túnel:

 

. Vôos domésticos na China começam a crescer gradativamente

Observando estudos sobre o comportamento das viagens ao redor do globo, nota-se que na China o movimento aéreo começa a dar sinais de recuperação.  Um estudo da Phocuswire e ADARA mostrou que 58% das compras feitas nas últimas semanas são para viagens internas – majoritariamente para negócios – dentro de 15 dias.  Em janeiro, quando o coronavírus ainda estava no ápice no país, esse índice era de apenas 38%. Para conferir mais detalhes sobre o estudo, basta clicar aqui.

 

. QCeviche doa estoque de alimentos à hospital antes de fechar para a quarentena

E na contramão do individualismo, quem deu um belo exemplo foi a equipe do restaurante QCeviche, que funciona dentro do Novotel Curitiba. Pensando na segurança do staff, o restaurante está interrompendo o funcionamento por 15 dias. Com essa decisão tomada, antes de fechar para a quarentena, eles doaram 250kg de alimentos para o Pequeno Cotolengo – lar que acolhe pessoas com deficiências múltiplas, de todas as idades e de qualquer região do Paraná.