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COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 18/03


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Mantendo o propósito do Disque9 de trazer conteúdo relevante, nossos posts ficarão diferentes por algum tempo. A partir de hoje, vamos filtrar e fazer a curadoria de informações relevantes para o setor, além de divulgar iniciativas de ações para a crise e recuperação em todos os cantos do mundo.

Todos os dias, traremos informações do setor ou que podem refletir diretamente na rotina de estabelecimentos turísticos e cases de recuperação além de empresas que estão fazendo a diferença na vida das pessoas durante a crise do coronavírus.

. Destaques do dia:

Devido ao coronavírus, hotéis argentinos não poderão receber hóspedes locais até 31 de março de 2020

Para reforçar o pedido do Ministério da Saúde da Argentina para que todos os cidadãos se mantenham em isolamento, o Ministério do Turismo e Esportes da Argentina determinou que os hotéis só poderão receber estrangeiros – que não sejam residentes no país – até 31 de março. 

Fontes oficiais informaram que a medida está sendo tomada para desencorajar a circulação de moradores e turistas durante os finais de semana e para que todos entendam que o período de isolamento não são férias, e sim, um meio de evitar o avanço do vírus.

 

Santa Catarina decreta situação de emergência e anuncia bloqueio de novas hospedagens por 7 dias

O governador de Santa Catarina Carlos Moisés decretou situação de emergência no estado por conta da pandemia de coronavírus. Uma série de medidas restritivas, que serão adotadas nos próximos dias foi anunciada como uma forma de conter a proliferação do vírus no estado

O decreto com as medidas implica em algumas suspensões, entre elas: A circulação do transporte coletivo urbano municipal, intermunicipal e interestadual de passageiros; A entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro, mediante regulamentação por portaria específica e Eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado, incluídas excursões, cursos presenciais, missas e cultos religiosos ficam suspensos em todo o território catarinense por 30 dias.

Leia aqui o decreto.

 

. A luz no fim do túnel:

Domino’s e Rappi lançam serviço de entrega personalizada sem contato durante a crise do coronavírus

Adaptando-se à nova realidade de muitos países e visando evitar a propagação do coronavírus, os serviços de delivery Domino’s e Rappi decidiram lançar um serviço de entrega personalizada sem contato. 

Ambos estão trabalhando visando proteger seus funcionários e distribuíram diversos kits com álcool gel e máscaras para os entregadores, além disso, os serviços reforçam que os estabelecimentos que fornecem os alimentos redobrem seus cuidados com a higiene e fechamento das embalagens. 

Tanto na plataforma da Domino’s quanto da Rappi, o cliente deve selecionar a opção de entrega sem contato durante a compra ou solicitá-la via chat dentro do app e ambas sugerem que os pagamentos sejam realizados via aplicativo para evitar o contato entre cartões e dinheiro.