Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 25/03


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 25/03

Destaques do dia:

 

. Rio de Janeiro estabelece decreto para hospedagem de idosos e moradores de comunidades carentes para prevenir contaminações.

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou um decreto que estabelece os procedimentos para que hotéis da cidade passem a receber idosos residentes em comunidades, sem sintomas de contaminação pelo novo coronavírus – COVID19 -, mas que tenham predisposição a contrair a doença e se enquadram no grupo de risco. De acordo com o artigo, idosos que vivem em residências com grande concentração de pessoas – caso comum em comunidades carentes – poderão ser hospedados em estabelecimentos da rede hoteleira do município, cadastrados pela prefeitura. As diárias não poderão ultrapassar R$ 120 e serão custeadas pelo município. Há a opção de o pagamento à rede hoteleira que aderir a essa ação ser por compensação tributária, a ser regulamentada por ato do prefeito.

 

. Unicef e OMS lançam plano humanitário e reforçam a importância do isolamento social

A Organização Mundial da Saúde – OMS – e a UNICEF lançaram hoje um plano humanitário para apoiar países mais vulneráveis à pandemia de coronavírus e voltaram a reforçar a importância do isolamento social e da quarentena para conter a transmissão do vírus. O plano global é formado por seis pontos, entre eles: o aumento dos testes de coronavírus a todos os suspeitos, o reforço ao isolamento social de toda a comunidade e o cancelamento de eventos de massa e de viagens internacionais. Confira mais detalhes do plano aqui.

 

. A luz no fim do túnel:

Voluntária cria rede solidária para conversar com idosos durante a quarentena e restaurante premiado distribui marmitas para vizinhança carente.

O Projeto “Escutatória de idosos” foi criado pela jornalista Juliana German, de Florianópolis. O objetivo é conversar com idosos por telefone ou chamadas de vídeos para que eles se sintam menos isolados socialmente durante a quarentena. O projeto também tem como intenção aliviar o momento de tensão vivido por todos nós, para que possamos falar de memórias felizes e não apenas focar em assuntos negativos. A jornalista capacita voluntários e tem o sonho de expandir a rede por todo o país. Quem também encontrou uma forma de ajudar nesse momento foi o premiado Restaurante Mocotó – 43º Best America Latina, pela S. Pellegrino , que passou a distribuir marmitas grátis para a vizinhança carente, em São Paulo. O empreendimento tem distribuído cerca de 150 refeições por dia e o proprietário Rodrigo Oliveira afirma que pretende ajudar a comunidade pelo tempo que for preciso e estão em busca de parceiros que os apoiem nos insumos.