COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 21/07
Destaques do dia:
. Booking cria incentivo de remarcação de viagens e oferecem cashback aos viajantes nos Estados Unidos.
A Booking anunciou o lançamento de um programa de incentivo às viagens nos Estados Unidos que devolve dinheiro aos clientes e não exige pagamentos de comissões dos fornecedores. O programa de cashback é dedicado às pessoas que tiveram que cancelar suas reservas devido às restrições de viagens impostas pela COVID-19 e receberão uma recompensa de 15% se remarcarem uma estadia na mesma propriedade até 31 de Dezembro, para viajar até Abril. A recompensa é depositada na carteira virtual do viajante na Booking após o checkout e pode ser retirada em um cartão de crédito pessoal ou usada para uma reserva futura dentro de 12 meses. Por enquanto, a oferta é apenas para reservas nos Estados Unidos, mas a empresa afirmou que planeja abri-la para reservas internacionais no futuro.
. China exige testes negativos de COVID-19 para todos os passageiros que chegam ao país.
Buscando reduzir ainda mais o risco de casos de coronavírus importados em meio ao aumento de viagens internacionais, a China passou a exigir que todos os passageiros que viajam ao país comprovem os resultados negativos dos testes COVID-19 antes mesmo do embarque. Em anúncio feito hoje, as autoridades chinesas solicitam que os exames de ácido nucleico sejam colhidos em até cinco dias antes do embarque, para que o resultado seja o mais claro possível.
. Luz no fim do túnel:
. Mineirão lança projeto Gigante do Turismo para apoiar profissionais do turismo.
Com o intuito de apoiar o setor de turismo de Minas Gerais, o Estádio Mineirão lançou o projeto Gigante do Turismo, que irá converter 25% da renda arrecadada com as atrações do estádio em doações para os profissionais do turismo que estão com as atividades paralisadas. O estádio está promovendo atividades como: tirolesa, tour pelo espaço, visita ao Museu Brasileiro do Futebol e batida de pênaltis. Confira mais detalhes aqui.
. Prefeitura de Paris e MK2 inauguram cinema “drive-in” com barcos.
Buscando oferecer entretenimento à população, a Prefeitura de Paris e a rede de cinemas francesa MK2 anunciaram a criação de um cinema “drive-in” para barcos. Batizado de Cinéma sur l’Eau (Cinema na água, em francês), a ação faz parte do evento Paris Plages, que oferece aos parisienses e visitantes, diversão em locais livres para relaxar e desfrutar de atividades de lazer durante os dias quentes de verão. A primeira sessão aconteceu no dia 18 de Julho com a exibição da comédia francesa Um Banho de Vida e contou com o 38 barcos, devidamente distantes um dos outros, no lago Bassin de la Villette para acomodar os espectadores.