Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 14/07


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 14/07

Destaques do dia:

. Ásia e Oceania retomam medidas de restrições em meio a uma nova onda de contágio da COVID-19.

Alguns países da Ásia e da Oceania que, anteriormente, foram elogiados pela maneira que contiveram a pandemia em seus territórios, agora enfrentam uma nova onda de contágio da COVID-19. Estados australianos reforçaram ainda mais as fronteiras e restringiram novamente as visitas aos bares, além disso, como postamos ontem, autoridades locais determinaram o fechamento da Hong Kong Disney e o Japão intensificou o rastreamento de novos casos de coronavírus na Ásia. A Austrália do Sul cancelou os planos de reabrir sua fronteira com Nova Gales do Sul em 20 de Julho, enquanto Queensland introduziu uma quarentena obrigatória de duas semanas para pessoas que visitaram duas áreas nos subúrbios ocidentais de Sydney. Em Tóquio, as autoridades de saúde estavam tentando localizar mais de 800 pessoas presentes em uma apresentação de teatro, depois de 20 pessoas, incluindo membros do elenco testarem positivo para o coronavírus.

 

. Parque Nacional do Iguazú, na Argentina, reabre para visitantes argentinos e recebe 400 visitantes durante o final de semana.

O Parque Nacional do Iguazú, na Argentina, recebeu 400 visitantes neste final de semana, após permanecer fechado por quatro meses. O parque, que está recebendo apenas visitantes de Puerto Iguazú, está passando por um processo de reabertura gradual e está funcionando apenas aos sábados e domingos, das 9h às 15h, com capacidade limitada a 200 pessoas por dia.

 

. Luz no fim do túnel:

. Gol anuncia a plataforma Aproximando Distâncias, dedicada exclusivamente à promoção do turismo, arte e da cultura brasileira.

A Gol Linhas Aéreas anunciou sua nova plataforma, Aproximando Distâncias, dedicada exclusivamente à promoção do turismo, arte e da cultura brasileira. O portal conta com uma curadoria de conteúdo, uma loja virtual com itens de 25 artistas locais, vídeo-aulas que ensinam as técnicas por trás de cada produto e com a história de seus criadores. Entre os produtos estão: obras de arte regionais, alimentos típicos, grafite, cestaria, vasos, bijuterias, panelas de barro, bonecas de pano, conserva de pimenta, bala de banana, entre outros. Alguns itens serão entregues porta a porta e outros vendidos por meio de vouchers – ou seja, os compradores adquirem pelo site e têm até um ano para retirar a compra no local escolhido. Confira mais detalhes aqui.

 

. Etihad Airlines passa a disponibilizar testes de COVID-19 em casa aos passageiros com vôo agendado.

A Etihad Airways anunciou uma parceria com a Mediclinic Middle East para oferecer aos viajantes dos Emirados Árabes o serviço de teste de COVID-19 diretamente em suas casas ou em uma instalações da Mediclinic, antes de suas viagens. A iniciativa faz parte do programa Etihad Wellness, criado para garantir os mais altos padrões de higiene em todas as etapas da jornada do cliente. Caso tenha interesse, após reservar o vôo pelo site da Etihad, o passageiro deve entrar em contato com a Mediclinic para agendar o teste. Os resultados são disponibilizados em até 24 horas e a Etihad recomenda que a consulta seja realizada no mínimo 48 horas antes da viagem, pois alguns destinos exigem que o teste seja realizado em um horário específico antes da viagem.