Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 15/05


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 15/05

Destaques do dia:

. França anuncia investimento de US$ 19 bilhões para o setor de turismo do país.

A França anunciou investimentos no valor de 18 bilhões de euros para apoiar seu setor de turismo, que foi bastante atingido pela pandemia, devido ao fechamento de praias, atrativos e hotéis. Na França, o turismo é responsável por quase 8% da economia de 2,3 trilhões de euros do país e segundo o primeiro-ministro Edouard Philippe, neste ano, o turismo está enfrentando o que provavelmente é seu pior desafio na história moderna. Entre as medidas anunciadas, há um plano de investimento para injeção direta de dinheiro em empresas pelos bancos estatais, além de um incentivo fiscal para os pagamentos de maio e junho. Algumas isenções continuarão enquanto as empresas tiverem que permanecer fechadas e totalizarão aproximadamente 2 bilhões de euros. No país, cerca de 95% dos hotéis estão fechados, a prioridade do governo é evitar falências e cortes de empregos, por isso, estão reembolsando 70% do salário bruto dos trabalhadores às empresas.

 

. Nova Zelândia autoriza realização de eventos de negócios com até no máximo 100 convidados.

Após realizarem o isolamento social de forma exemplar, a Nova Zelândia está relaxando as restrições exigidas pelas autoridades da saúde. Nessa semana, o país anunciou a autorização da realização de eventos em seu território, incluindo eventos e conferências de negócios domésticos, com um limite de 100 pessoas. Mesmo com a autorização, ainda há medidas de cuidado e segurança entre os participantes, como: permitir o rastreamento de contato, ter distanciamento físico, bons procedimentos de higiene e qualquer comida e bebida deve atender requisitos de higiene. Os limites atuais, em todos os aspectos das reuniões empresariais e sociais da Nova Zelândia, são para a primeira etapa do Nível 2 de relaxamento das restrições e serão revisados ​​em 25 de maio.

 

. Luz no fim do túnel:

. Aeroporto de Hyderabad introduz entrada sem contato para garantir a segurança dos passageiros.

O Aeroporto Internacional Rajiv Gandhi, em Hyderabad, apresentou soluções digitais para aprimorar a experiência dos passageiros após a retomada das operações. Ao invés de mostrar documentos físicos para verificação, os passageiros deverão exibir os documentos em uma câmera de alta definição instalada no portão do aeroporto. Após a verificação de documentos, o passageiro será autorizado a entrar no edifício do terminal para check-in e outros processos. O aeroporto também posicionou câmeras térmicas em todos os portões de embarque para medir a temperatura de cada passageiro de maneira não invasiva. Os passageiros com temperaturas altas serão impedidos de entrar no terminal e os agentes de saúde do aeroporto serão alertados e cuidarão das próximas etapas. 

 

.  Restaurante na Tailândia cria barreiras plásticas nas mesas para proteger seus clientes.

Desde o início das medidas de afrouxamento do distanciamento social na Tailândia, o restaurante Penguin Eat Shabu iniciou diversos testes para readaptar suas mesas e ambiente para o novo momento que estabelecimentos que recebem clientes ao mesmo tempo irão viver. Após alguns testes, o restaurante decidiu instalar barreiras plásticas nas mesas para proporcionar mais segurança entre os clientes. As barreiras são transparentes e permitem que amigos realizem refeições juntos e protejam uns aos outros, ao mesmo tempo.