COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 18/05
Destaques do dia:
. Vietjet oferece tarifas aéreas a US $ 0 para empresas de viagens com o intuito de promover o turismo doméstico.
A Vietjet está oferecendo mais de 200.000 passagens aéreas às empresas de viagens com o preço de US $ 0, em todas as rotas domésticas até 30 de junho de 2020. A ação é uma resposta à campanha ‘Vietnamitas visitam o Vietnã‘ realizada pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo local. A companhia opera 45 rotas domésticas que cobrem muitos destinos no país e está se destacando como pioneira na recuperação das atividades econômicas locais e grande incentivadora do turismo doméstico.
. STR informa que a ocupação de hotéis na China atingiu 40% de 6 a 10 de Maio, devido à retomada parcial das viagens de negócios.
De acordo com estudos da STR, a ocupação de hotéis na China atingiu 40% de 6 a 10 de Maio, devido à retomada parcial das viagens de negócios. Em Pequim, a ocupação aumentou depois que o governo diminuiu as restrições e o feriado de cinco dias do Dia do Trabalho, que gerou um aumento nas reservas de hotéis. A STR também alertou que há evidências de que nas cidades onde houve novas ondas de crescimento nos números de coronavírus, ocorreu um declínio quase imediato na ocupação e demanda, sugerindo que os países ainda precisam manter um alto grau de vigilância. Os dados também apontam que nas principais cidades da China, as viagens de negócios e de lazer estão sendo retomadas. Confira aqui mais análises da STR.
. Luz no fim do túnel:
. Cervejaria de Londres lança ‘pub-on-wheels’ para fornecer cervejas artesanais de porta em porta.
Os bares de Londres podem estar fechados, mas uma cervejaria local encontrou uma nova maneira de manter suas cerveja circulando pela cidade, colocando seus barris em uma van e levando copos cheios aos seus clientes na porta de casa. Os idealizadores decidiram – ao invés de entregar caixas de latas ou garrafas, como muitos distribuidores fazem – levar as torneiras de chopp até os clientes para servi-los diretamente em suas casas. O dono da cervejaria afirmou que está com uma grande demanda de entregas e já estuda a aquisição de mais uma van para atender diferentes regiões.
. Ilha de Sentosa se torna o primeiro destino virtual no jogo Animal Crossing, do Nintendo Switch.
A agência criativa BBH Singapura lançou o “Sentosa Crossing”, um destino virtual para a ilha de Sentosa. É o primeiro destino virtual com a marca de um do país no jogo Animal Crossing, do Nintendo Switch, e permite que os visitantes aproveitem a ilha do conforto das suas casas durante a pandemia. Enquanto todos precisam estar em casa, o jogo transformou a ilha em um refúgio perfeito, onde famílias e amigos ainda podem visitar e se encontrar. A iniciativa apresenta todos os pontos de referência e atrativos populares do destino. Além da experiência, o jogo envolverá seu público-alvo por meio de vídeos e outros conteúdos em plataformas sociais e de streaming, incluindo as plataformas próprias da ilha. Os idealizadores da campanha e do jogo afirmam que tudo na ilha virtual foi cuidadosamente projetado para refletir as atrações do destino real e nas próximas semanas, os canais de mídia social da ilha de Sentosa transmitirão a vida e a experiência, além de organizar passeios e eventos.