Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 14/05


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 14/05

Destaques do dia:

. Universal Orlando Resort retoma operação limitada de alguns locais do CityWalk.

A Universal Orlando Resort anunciou mais um passo em direção a retomada, o resort irá reabrir alguns estabelecimentos selecionados do City Walk, a partir do dia 14 de Maio, das 16h às 22h, diariamente. Entre eles, os restaurantes: Red Oven Pizza Bakery, Bubba Gump Shrimp Co. Restaurant & Market, Jimmy Buffett’s Margaritaville, Voodoo Doughnut e Auntie Anne’s. Os menus e assentos disponíveis serão limitados por tempo indeterminado. A Universal Studios Store, Hart & Huntington Tattoo Company’s e alguns quiosques selecionados também estarão abertos. O uso de máscara será obrigatório e o resort ainda anunciou diversas medidas de higiene e distanciamento social para a segurança da equipe e visitantes. Os parques temáticos e hotéis do Universal Orlando, assim como o Universal Studios Hollywood e o Universal CityWalk Hollywood permanecem fechados até pelo menos o dia 31 de Maio. 

 

. Alemanha anuncia afrouxamento no controle de fronteiras a partir do dia 16 de Maio.

O Ministério do Interior da Alemanha anunciou a abertura gradual das fronteiras com vizinhos, começando por Luxemburgo. A intenção é que a partir do dia 15 de Junho, todos os controles se acabem, desde que o número de infecções pelo coronavírus estejam sob controle. Os controles nas fronteiras da Alemanha, impostos devido à pandemia, já devem começar a  ser afrouxados a partir do dia 16 de Maio. Entretanto, o governo ainda não recomenda a retomada de viagens turísticas nas próximas semanas. 

 

. Luz no fim do túnel:

. Iniciativa ‘I Will Travel Again’ permite que viajantes apoiem empresas de viagens através de gift-cards.

Muitas empresas de viagens e colaboradores sofreram com o impacto causado pela pandemia. Pensando nessas pessoas, foi criada a iniciativa ‘I Will Travel Again’, uma plataforma de compra de gift-cards que colabora com diversas empresas relacionadas ao turismo e que tiveram seu faturamento reduzido ou zerado. Para ajudar é muito simples, basta pesquisar um negócio ou atividade do seu interesse dentro da plataforma, comprar um gift-card e compartilhar a hashtag #iwilltravelagain para fortalecer ainda mais esse movimento. Confira mais detalhes aqui.  

 

. Governo da Sicília vai bancar parte dos gastos dos viajantes na retomada do turismo local.

O Governo da Sicília anunciou que irá contribuir com parte dos gastos dos viajantes para incentivar a retomada do turismo local. A ação faz parte de um projeto de incentivo de 50 milhões de euros para recuperar o turismo na região, que está em isolamento desde o dia 9 de Março.⁣ O governo deseja oferecer descontos em vôos, estadias em hotéis e disponibilizar ingressos gratuitos para todos os seus museus e sítios arqueológicos. Os vouchers serão disponibilizados em breve no site Visit Sicily. As autoridades italianas ainda não anunciaram datas, pois o projeto depende da diminuição dos números de contaminados no país ao longo dos próximos dias.⁣