Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 13/05


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 13/05

Destaques do dia:

. AirAsia lança totem com experiência mais segura, eficiente e touchless.

A AirAsia anunciou que vai introduzir uma série de novos procedimentos para viagens, incluindo pagamentos e quiosques touchless em aeroportos, além de recursos aprimorados em seu aplicativo móvel para ajudar a garantir uma experiência de viagem segura. A companhia aérea configurou opções de pagamento touchless, entre eles: pagamentos no AliPay e WeChat Pay em alguns países. Outras opções, como BigPay e Touch N Go, também estarão disponíveis em breve. A AirAsia também digitalizou o processo de embarque, tornando todos os cartões de embarque digitais, ao invés de cartões físicos ou papéis. A companhia afirmou que a segurança dos passageiros e colaboradores é a maior prioridade no momento e as melhorias adicionais demonstram o compromisso em manter a confiança dos passageiros a retomarem seus vôos nesse novo ambiente de viagens aéreas. 

 

. HomeAway anuncia novos recursos para busca de casas, com base na limpeza e cancelamentos flexíveis.

A HomeAway anunciou novas maneiras de encontrar casas de férias, para que viajantes possam encontrar facilmente acomodações que atendam aos seus padrões de limpeza e cancelamentos flexíveis, quando retomarem suas viagens. A marca adicionou ferramentas de filtro de limpeza e cancelamentos, bem como o aprimoramento do sistema de comunicação entre os proprietários de casas e gerentes de propriedades, que precisam deixar claro seus novos padrões de limpeza em suas políticas. Em outra adição, a HomeAway permite que as famílias usem filtros de pesquisa para ver as as avaliações de limpeza mais altas entre as casas. A marca considera que a transparência entre turistas e proprietários de imóveis, sobre expectativas e protocolos, é mais importante do que nunca. 

 

. Luz no fim do túnel: 

. Theyo, uma marca de chocolates de Berlim, lança degustação virtual com direito a caixa de chocolates entregue em casa.

A Theyo, uma marca de chocolates de Berlim, teve a idéia de adoçar a quarentena das pessoas que estão praticamento o isolamento social e irá lançar sua primeira degustação virtual de chocolates no dia 15 de Maio. A idéia do projeto, nesse momento em que as pessoas não podem viajar e provar deliciosos chocolates locais, é levar os clientes a uma jornada de chocolate ao redor do mundo, realizada dentro de casa. Tudo o que eles precisam é de uma caixa de degustação e um grande interesse em chocolate. Confira mais detalhes aqui.

 

 

. Aeroporto Internacional de Carrasco transforma estacionamento em espaço drive-in para shows e exibição de filmes.

O Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, está transformando seu principal estacionamento em um espaço drive-in para shows e exibição de filmes, em uma das várias iniciativas através das quais a companhia aeroportuária está adaptando suas instalações diante dos desafios que a pandemia trouxe. A idealização do projeto foi feita através da colaboração entre o aeroporto, a Life Cinemas e a Magnolio Media Group, que decidiram montar uma tela gigante com qualidade de cinema, medindo 20m x 16m, no estacionamento do aeroporto. O primeiro evento está marcado para o dia 21 de Maio e a novidade terá a duração – inicialmente – de dois meses. Durante esse período, o aeroporto anunciou que há planos para mais de 80 eventos, com temas variados, para um público esperado de mais de 20.000 pessoas. O valor de entrada e outros serviços, como: entrega de alimentos e bebidas nos veículos, será feita de forma 100% digital. O aeroporto tem a intenção de oferecer pacotes para eventos privados, entre segunda e quarta-feira. A iniciativa também tem uma razão social e incentiva os espectadores de todos os eventos a realizarem doações de alimentos não perecíveis no local. O aeroporto se responsabilizou em organizar e distribuir os itens arrecadados para pessoas que estão necessitadas durante a pandemia.