Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 11/05


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 11/05

Destaques do dia:

. Hotéis de  Foz do Iguaçu iniciam reabertura gradual.

Após 50 dias fechados devido ao coronavírus, os meios de hospedagem de Foz do Iguaçu começam a retomar as atividades a partir de hoje. A reabertura é resultado da  ação conjunta de elaboração do plano de retomada do turismo e dos protocolos de segurança sanitária envolvendo: Sindhotéis, Prefeitura de Foz do Iguaçu e entidades da Gestão Integrada do Turismo. Os meios de hospedagem estão autorizados a reiniciar hoje (11), as atividades para viajantes de negócios e por motivos pessoais, e a partir de 10 de Junho para turistas de lazer. Em todos os casos é necessário cumprir os protocolos estabelecidos no decreto municipal e nas demais normas vigentes e ainda assinar o Termo de Responsabilidade Sanitária. Confira mais detalhes sobre o decreto e protocolos de segurança aqui.

 

. TUI apresenta plano de dez pontos para operações hoteleiras pós-coronavírus.

A TUI introduziu um plano de 10 pontos com um conjunto de medidas e padrões para reabrir seus hotéis. Além de organização, planejamento de capacidade e medidas de higiene, o plano também inclui treinamento intensivo da equipe local. Os novos padrões serão implementados não apenas nas marcas de hotéis do Grupo, como: TUI Blue, Robinson e TUI Magic Life, mas também serão disponibilizados para a joint venture e os parceiros de hotéis do Grupo. A iniciativa faz parte de um pacote mais abrangente de medidas que englobam todos os componentes de serviço, desde varejo, vôos e transfers até estadias em hotéis, excursões e cruzeiros. Confira mais detalhes do plano aqui

 

 

 

. Luz no fim do túnel:

. Consultoria especializada em design de aviação, Factorydesign, planeja soluções para separar e proteger passageiros.

O Kit Isolate da consultoria especializada em design de aviação, baseada em Londres, Factorydesign, está buscando soluções para os assentos, para que eles isolem e protejam os viajantes. A consultoria teve a idéia de transformar o assento do meio em uma tela para fornecer o máximo de espaço pessoal e separação entre os passageiros. O kit desmonta-se facilmente para alteração de lugar e limpeza. A inovação também pode ser instalada em qualquer assento, para proteger casais ou pessoas que viajam juntas dos passageiros que transitam no corredor da aeronave. Confira mais detalhes aqui.

 

 

. Aeroporto Internacional de Viena oferece aos viajantes que chegam ao país testes de COVID-19 por 190 €

De acordo com as regras atuais, os passageiros que chegam ao Aeroporto Internacional de Viena devem apresentar um atestado médico de até no máximo quatro dias, confirmando os resultados negativos do teste de COVID-19, caso contrário, os viajantes são obrigados a realizar uma quarentena de 14 dias. Pensando em facilitar a vida dos viajantes que chegam ao país, o Aeroporto de Viena irá oferecer aos passageiros a possibilidade de realizar o teste do coronavírus diretamente no aeroporto, com resultados disponíveis entre duas a três horas, por € 190. Se o teste for negativo, os viajantes poderão pular a quarentena obrigatória.