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COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 12/05


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Destaques do dia:

. WTTC apresenta protocolo para a retomada do turismo.

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) apresentou protocolos globais para revitalizar o setor de turismo e aumentar a confiança e segurança entre os viajantes para a retomada, após o término da fase crítica da pandemia. As medidas foram planejadas por representantes da indústria global de turismo com base em evidências médicas e de acordo com os padrões estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelos Centros de Prevenção de Doenças (CDC). A iniciativa busca padronizar critérios e fornecer orientações de saúde à prestadores, operadores de viagens e turistas sobre a nova abordagem de saúde e higiene no mundo. Confira mais detalhes aqui

 

. Viajantes que chegam à Espanha devem realizar quarentena de 14 dias.

A partir do dia 15 de Maio, os viajantes que chegarem à Espanha deverão realizar uma quarentena de 14 dias. A ação será válida enquanto existir o estado atual de emergência, podendo ser estendida até Junho ou mais. A decisão foi divulgada no Diário Oficial da Espanha. A quarentena exige que os visitantes permaneçam isolados socialmente em seus hotéis, apartamentos ou casas e que limitem suas saídas da acomodação apenas para comprar itens essenciais ou em circunstâncias de emergência. Além disso, as agências de viagens, operadores turísticos e empresas de transporte devem informar os viajantes sobre a regra da quarentena e de comportamento ao realizarem vendas de vôos ou hospedagens na Espanha. 

 

. Luz no fim do túnel:

. Jet Blue e United Airlines vendem seus lanches online para viajantes nostálgicos.

Pensando nas pessoas que estão com saudades de viajar, a Imperfect Foods, em parceria com a Jet Blue Airlines, decidiram oferecer as tábuas de queijos e lanches servidos à bordo das aeronaves através de seu site por US $ 2,99. Quem também aderiu a idéia foi a United Airlines, que está oferecendo aos passageiros nostálgicos, seus clássicos stroopwafels para entrega em domicílio.

 

 

. Marriott adapta o ‘Mariott on Wheels’ na Índia e se torna um serviço de entrega de comida em parceria com o aplicativo Swiggy.

Pensando em alternativas para oferecer seus pratos via delivery, a Marriot adaptou o programa ‘Marriott on Wheels’ para a quarentena. O Marriott on Wheels foi lançado no ano passado, na Índia, e oferecia um menu assinado por diversos chefs reconhecidos em um food truck. Devido a quarentena, o serviço foi adaptado e agora funciona em parceria com o aplicativo de entregas Swiggy. A novidade estará disponível em várias cidades, incluindo Calcutá, Chandigarh, Délhi, Chennai, Hyderabad, Agra, Pune, Mumbai, Coimbatore e Goa. A marca pretende expandir a inovação à outras cidades, à medida que mais hotéis se juntarem à iniciativa.