British Airways torna política de uniformes mais inclusiva
Seguindo o exemplo da Virgin Atlantic, que introduziu uma política de uniformes sem gênero em 2022 e relaxou algumas normas – anteriormente bem restritivas – quanto a roupas, maquiagens e joias, a British Airways também anunciou novidades neste quesito.
A partir de agora, pilotos e tripulantes de cabine podem ter barba por fazer, usar piercings, maquiagem, joias e esmaltes nas unhas, independentemente do sexo. Eles também poderão carregar acessórios como bolsas.
No ano passado, a British Airways retirou a frase “senhoras e senhores” de seus anúncios a bordo, em um esforço para ser mais inclusiva com seus clientes. Algumas pessoas se identificam como “não-binárias”, o que significa que os pronomes “ele” e “ela” não os englobam.
A empresa se diz orgulhosa e comprometida com um ambiente de trabalho mais diverso e que deseja que seus colaboradores tragam a melhor e mais autêntica versão de si mesmos para o trabalho todos os dias.
O último memorando da British Airways disse à equipe para “serem ousados, orgulhosos, serem vocês mesmos”, acrescentando que espera que as diretrizes sejam acolhidas por todos, independentemente de gênero, identidade de gênero, etnia, origem, cultura ou identidade sexual.