Gastronomia

Projeto da Whole Foods e Headspace incentiva mindful eating


Você está lendo: Projeto da Whole Foods e Headspace incentiva mindful eating

Devido ao momento que vivemos, muitas pessoas estão se sentindo exaustas, tristes ou até mesmo cansadas da rotina dentro de casa e em alguns casos, uma refeição nutritiva e algumas respirações profundas podem fazer uma grande diferença. 

Pensando nisso, o varejista de alimentos Whole Foods Market e o aplicativo de meditação Headspace, decidiram se unir para ajudar os consumidores a melhorarem seu bem-estar, comer com mais atenção e sentir-se mais conectados aos alimentos – todos os itens, de acordo com uma pesquisa recente da Harris Poll, conduzida em nome da Whole Foods, foram considerados  importantes para os consumidores.

As duas empresas estão colaborando em uma série de receitas chamada Food for Mood, que está sendo exibida no IGTV, no Instagram da Whole Foods Market, para acessar, basta clicar aqui. A série foi projetada para educar e inspirar as pessoas sobre o tema da atenção plena ao fazer compras, cozinhar e comer.

Além disso, a Headspace criou três meditações guiadas complementares para apoiar a campanha: Joyful Shopping, Cooking with Gratitude e Mindful Eating. 

Os idealizadores do projeto afirmam que comer consciente é muito mais do que apenas prestar atenção à nossa comida. Envolve encontrar alegria e inspiração desde as compras, estar presente e intencional na preparação da refeição, saborear o que está em nosso prato e desenvolver uma maior consciência de como isso nos faz sentir ou contribui para o nosso bem-estar .

Assim como já citamos por aqui, anteriormente, as escolhas alimentares estão cada vez mais entrelaçadas com os cuidados à saúde. E você, acredita que as empresas de hospitalidade podem ser grandes aliadas no cuidado da saúde de seus clientes neste momento – mesmo de longe?