Viagens

Tailândia permitirá que turistas cumpram isolamento em iates


Você está lendo: Tailândia permitirá que turistas cumpram isolamento em iates

Para alguns viajantes, passar 14 dias em quarentena em um minúsculo quarto de hotel antes do início das férias pode não ser uma perspectiva tentadora, não é? Mas, e se fosse possível realizar a quarentena em um iate?

Quem decidiu oferecer esta alternativa aos viajantes foi a Tailândia, através da iniciativa Digital Yacht Quarantine. O anúncio foi feito pela Agência de Promoção da Economia Digital (DEPA) do governo tailandês, em parceria com o grupo de telecomunicações Advanced Info Service (AIS) e a Thai Yachting Business Association.

O programa permite que os turistas passem a quarentena em um iate ou pequeno navio de cruzeiro em Phuket, desde que apresentem prova de teste negativo de COVID-19. Atualmente, todos que viajam para a Tailândia precisam passar por uma quarentena de 14 dias em um hotel autorizado pelo estado.

Os viajantes que optarem pela Quarentena Digital Yacht precisarão utilizar uma pulseira inteligente que envia informações em um raio de 10 km e durante o tempo no iate ou navio de cruzeiro, o dispositivo irá monitorar a saúde dos viajantes e também sua localização.

O governo espera que a iniciativa ajude a atrair mais viajantes e reservas para a Tailândia, agora que as fronteiras estão se abrindo gradualmente desde Dezembro.

Além de tornar a experiência de quarentena mais agradável, estima-se que o projeto gere 1,8 bilhões de baht (£ 42 milhões) em receita, com 300-500 turistas esperados – mesmo sendo – bastante – voltado para o mercado de viagens de luxo.