Viagens

Startup promove experiência de conexão com a natureza


Você está lendo: Startup promove experiência de conexão com a natureza

Movimentos de conexão com natureza vêm ganhando força em todas as partes do mundo, com diferentes frentes. Primeiro tivemos o slow food para celebrar o alimento de qualidade e o prazer da alimentação, com consequências em diversas áreas, como o slow fashion e o slow travel. Tudo isso para promover mudanças culturais e propor a desaceleração da vida cotidiana.

Para desacelerar ainda mais, uma startup belga vem com uma proposta de experiência em cabines secretas, fora de locais conhecidos, cuja localização só é revelada após a reserva.

Chamadas de Slow Cabins, elas funcionam como retiros de conexão com o meio ambiente para casais ou famílias. Seu objetivo principal é ajudar aos usuários a aceitar o ritmo lento da natureza, em um ambiente isolado e bucólico.

As cabines foram projetadas de forma semelhante às pequenas casas e são ecologicamente corretas. Elas têm painéis solares no telhado, coleta de água da chuva, pisos de madeira rústica e grandes janelas com isolamento termo acústico, que proporcionam luz natural e vistas para as paisagens dos arredores. Elas são desconectadas, ou seja, não possuem internet ou acesso à TV.

Hóspedes são capazes de viver com impacto zero durante a sua estadia, mesmo no inverno, quando um fogão a lenha fornece calor. As cabines são equipadas com um display inteligente que mostra aos usuários o consumo de energia e de água.

Reservas vêm com dicas para atividades na área, como aluguel de bicicletas e tratamentos em um spa. É possível optar por cestas de iguarias sazonais preparadas por fazendeiros locais. As cabines podem ser movidas facilmente, quando há necessidade de manter sua localização secreta.

Os preços para as cabines são de 210 dólares para um casal. A Slow Cabins tem atualmente algumas unidades em locais secretos na Bélgica, mas pretende abrir novos escritórios na Europa e no exterior.

Escapadas exclusivas, com hotéis popup personalizados, trouxeram luxo para diversas experiências. Slow Cabins espera que a vivência ajude os usuários a se tornarem mais conscientes de seu impacto no meio ambiente, tendo atenção plena em sua rotina e ensinado as pessoas a passar férias de maneira mais sustentável.