Tecnologia

Garrafa inteligente abre com o toque dos lábios


Você está lendo: Garrafa inteligente abre com o toque dos lábios

Com a diminuição da venda de água em garrafas de plástico, uma série de outras opções estão surgindo como alternativa. As garrafas de uso contínuo, por exemplo, têm se tornado populares, com mais adeptos cada dia.

A americana Lyd, como exemplo, criou uma garrafa com uma tampa automatizada à prova de vazamento. A garrafa é ativada eletronicamente para abrir com o toque dos lábios, permitindo que os usuários bebam usando apenas uma mão.

Além da facilidade de acesso, a tampa protege contra derramamentos. Ela fecha quando o usuário retira os lábios da tampa, tornando-o particularmente conveniente para beber quando estiver fazendo outras tarefas. Assim, é possível tomar uma bebida enquanto dirigimos ou corremos, sem se preocupar com o conteúdo da garrafa.

Elas são isoladas a vácuo e adequadas para bebidas quentes e frias. Além disso, as garrafas são ecológicas, pois são reutilizáveis ​​e também feitas de materiais reutilizáveis.

A tampa ativada eletronicamente funciona usando um sensor de toque incorporado. Quando os lábios de um usuário são detectados, o sensor retira um tampão interno motorizado. Isso permite que o líquido flua de todas as bordas da tampa para que os usuários possam beber de qualquer lado da tampa.

Uma bateria recarregável on-board alimenta o sensor. Demora cerca de quatro horas para uma carga completa e a empresa afirma que ela dura entre duas a quatro semanas, dependendo do uso. Além disso, os usuários podem operar manualmente a garrafa se ela ficar sem carga.

Atualmente arrecadando fundos no Kickstarter, a garrafa vem em dois tamanhos. Se a campanha for um sucesso, Lyd planeja enviar as garrafas em novembro deste ano.

Sustentabilidade e conveniência são duas características que, sem dúvida, atraem uma forte base de clientes. Em um mundo onde os clientes estão cada vez mais conscientes do seu impacto ambiental e querem economizar tempo, eficiência e impacto ambiental são duas grandes considerações para as empresas pesarem.