Hotéis pop-up ganham força em destinos inusitados
Glampings e yurts oferecerem experiências únicas, além de garantir conforto em locais com pouca estrutura
Os hotéis pop-up então cada vez mais confortáveis e especializados em garantir estrutura mínima em locais onde não há hospedagem por perto. As tendas de luxo (glamping) e os yurts (cabana usadas tradicionalmente pelos povos da Ásia Central) são fáceis de montar e desmontar e oferecem aos amantes da aventura uma experiência de viagem emocionante em qualquer lugar do planeta.
Grandes marcar do mercado hoteleiro tem se interessado pelo tema, e a recém parceria da Marriott com o Coachella, festival de música que aconteceu no deserto do Colorado, deu a oportunidade aos participantes desfrutarem de oito unidades completas com eletricidade, ar-condicionado e camas confortáveis.
Enquanto alguns estão começando a experimentar, o mercado está dominado por grupos já estabelecidos, como o The Pop-up Hotel – já falamos sobre ele aqui. Especializada em festivais, principalmente no Reino Unido, a empresa tem planos de expansão para a Austrália, Caribe e nas Maldivas. Suas tendas são confortáveis e o serviços completos, incluindo opções de alimentos e bebidas, eletricidade, chuveiros e sanitários e até um spa com piscina e espreguiçadeiras.
Você ainda pode escolher dentre vários destinos e acomodações, como casas na árvore, cabanas, tendas, yurts, entre outros no site da GlampingHub ou uma barraca de luxo da Tentrr. E para algo ainda mais exclusivo, tem a Balck Tomato, uma agência de viagens que prepara o hotel pop-up dos seus sonhos e onde você quiser.