Hospedagem

Six Senses e os passos para ser uma cadeia de hotéis mais ecológica


Você está lendo: Six Senses e os passos para ser uma cadeia de hotéis mais ecológica

O Six Senses Hotels Resorts Spas possui a sustentabilidade e bem-estar como pilares principais e acredita que as propriedades na natureza continuarão a ser as favoritas dos viajantes, embora precisem do aval de reguladores e estudos de impacto ambiental. 

A rede é conhecida por acreditar que os grandes hotéis podem sim deixar uma pegada ambiental mínima e tem a consciência de que é preciso ter comprometimento para moldar convenções que estão enraizadas, que vão muito além de remover o plástico de uso único dos quartos.

A marca já afirmou que quer estar completamente livre de plásticos até 2022 ou seja, não apenas eliminar canudos de plástico e garrafas de água, mas cada pedaço de plástico em seus escritórios corporativos e hotéis, além de recusar contratos nos quais os proprietários não concordam em devolver 0,5% da receita de volta à comunidade.

Os gestores acreditam que é impossível cuidar de um hóspede se não tem, em primeiro lugar, o cuidado com a própria comunidade, famílias e pessoas que estão envolvidas no seu projeto. O Six Senses opera em muitas áreas remotas, onde o acesso à educação, geralmente, é um desafio para mulheres, crianças e jovens, por isso, investem no retorno à comunidade.

As causas abraçadas pela rede possuem reconhecimento local e cada propriedade do Six Senses possui um gerente de sustentabilidade em tempo integral, que supervisiona as iniciativas ecológicas. Os gestores afirmam que a chave para o sucesso é conseguir os investidores certos e que se engajem verdadeiramente com a causa.