Selina cria fundo de investimento para nômades digitais
Com o objetivo de promover inovação sem fronteiras, a marca de hospitalidade Selina fez uma parceria com a TechnoArt para lançar um dos primeiros esquemas do mundo de aceleração para nômades digitais.
A Selina, conhecida por seus hotéis com coworking, formou uma parceria estratégica com a TechnoArt – uma plataforma de crescimento para startups de tecnologia – para lançar o TechnoArt@Selina.
O projeto é um dos primeiros programas globais de inovação que apoia a comunidade nômade digital. Como parte da iniciativa, os empreendedores ganham acesso às instalações de coworking da rede global de mais de 100 hotéis da Selina.
Além disso, a Technoart lançou um fundo de inovação que investirá em até 12 empresas que se formarem no TechnoArt@Selina, incluindo um um programa de inovação de 12 semanas projetado para ajudar startups em estágio inicial a levarem sua visão de negócio para crescimento de longo prazo.
Enquanto isso, a Grown, que é uma plataforma digital adaptada para atender às necessidades da comunidade nômade digital, proporcionará acesso a um currículo selecionado e a uma variedade de serviços, benefícios e produtos premium para ajudar a promover o desenvolvimento profissional dos trabalhadores remotos.
Os membros do TechnoArt@Selina podem solicitar financiamento via site e as empresas esperam alocar entre US$ 1 milhão e US$ 5 milhões por investimento.
Os idealizadores afirmam que a parceria é como uma porta de entrada para um mercado global de nômades digitais e jovens profissionais, formando o centro ideal para inovadores sem fronteiras.
E você, o que achou desta iniciativa que conecta hospitalidade e empreendedorismo?