Tecnologia

Rótulo de cerveja interativa lê as emoções do consumidor


Você está lendo: Rótulo de cerveja interativa lê as emoções do consumidor

Dois designers uniram forças para desenvolver uma plataforma de empacotamento da Internet das Coisas (IoT) e recentemente produziram uma embalagem de cerveja que pode “falar ”com as pessoas.

O rótulo inteligente foi criado pela Multi-Color Corporation e a Talkin’ Things como uma ferramenta de marketing para a cerveja Black Red Ale, usando as tecnologias de Realidade Aumentada (AR) e de Comunicação Por Campo De Proximidade (NFC) para dar vida ao rótulo. A tecnologia NFC funciona como um chip RFID (aquele das pulseiras da Disney) e isso permite que dois dispositivos eletrônicos se comuniquem sem usar a Internet.

Para interagir com a garrafa, os usuários precisam do aplicativo disponível para dispositivos móveis. Ao fazer a leitura da embalagem, uma caveira impressa no rótulo vem à vida e interage com o consumidor.

Um recurso de reconhecimento facial pode detectar o humor do usuário e personalizar a conversa de acordo com cada pessoa. A caveira faz algumas perguntas e pode personalizar novos cenários de Realidade Aumentada, projetados para atender às respostas fornecidas pelos parceiros de conversa.

A interação com a embalagem fornece dados sobre os consumidores em tempo real, permitindo que o fabricante do produto reúna informações ao mesmo tempo em que cria conhecimento da marca. Com as novas tecnologias, consumidores podem estar mais propensos a compartilhar informações com uma empresa quando têm algo diferente e inovador fazendo perguntas.