Os uniformes feitos de tecido proveniente de garrafas plásticas da easyJet
A easyJet anunciou recentemente o novo uniforme de sua tripulação de cabine e pilotos, feitos com tecido proveniente de garrafas de plástico recicladas, como parte de seu compromisso de reduzir o desperdício.
Fabricado pela Tailored Image, o novo uniforme será introduzido na circulação da tripulação de cabine ainda em 2021. De acordo com a easyJet, estima-se que a implantação em toda a companhia aérea evite que cerca de meio milhão de garrafas de plástico acabem como lixo a cada ano.
O novo tecido, feito com fontes de energia renováveis e com uma pegada de carbono 75% menor do que o poliéster tradicional, foi testado pela primeira vez no ano passado para adequação aos ambientes de cabine e foi considerado mais flexível e resistente a abrasões, ou seja: mais duradouro – o que reduzirá a necessidade de produzir mais uniformes a longo prazo.
A iniciativa acompanha medidas já tomadas pela companhia aérea para reduzir o desperdício de plástico a bordo, como a introdução de uma pequena tigela à base de plantas como suporte para saquinhos de chá, removendo mais de 27 milhões de itens individuais de plástico de sua operação de varejo a bordo em 2020 e oferecendo um desconto em bebidas quentes para clientes que trazem seu próprio copo reutilizável.
A easyJet afirma que as mudanças climáticas são um problema para todos, por isso, a companhia aérea decidiu examinar todas as partes de sua operação para ver onde poderiam reduzir as emissões de carbono e o desperdício.
Além disso, a companhia aérea afirma que continuar a trabalhar na redução da pegada de carbono no curto prazo é uma prioridade, juntamente com um trabalho de longo prazo para apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias, incluindo aviões de emissão zero que aspiram a reduzir radicalmente a pegada de carbono da aviação.