Tecnologia

O seguro de viagem de Cingapura que protege os viajantes por hora


Você está lendo: O seguro de viagem de Cingapura que protege os viajantes por hora

A NTUC Income lançou recentemente o FlexiTravel Hourly Insurance, um seguro de viagem que permite que os turistas de Cingapura adquiram proteção conforme necessário por hora. 

Disponível para aqueles que viajam para Bintan, Batam e Malásia, o FlexiTravel Hourly Insurance é uma maneira flexível e acessível para os viajantes se assegurarem para viagens regionais curtas ou improvisadas – por terra ou mar – que variam de algumas horas a um fim de semana completo.

O seguro por hora da FlexiTravel cobra um mínimo de US$ 1,80 por seis horas de proteção, com a opção de os viajantes adicionarem cobertura a uma taxa de US$ 0,30 para cada hora adicional, limitada a um máximo taxa de $ 3 por dia.

Acessível através do aplicativo móvel ‘My Income’, os viajantes podem facilmente ativar e interromper sua cobertura de seguro por hora FlexiTravel a qualquer momento.

Com seu recurso de geolocalização, o FlexiTravel Hourly Insurance foi configurado para tornar as viagens locais não apenas espontâneas, mas seguras, pois o aplicativo foi projetado para enviar notificações aos viajantes e lembrá-los de ativar ou encerrar seu plano.

Os idealizadores afirmam que viajar sempre envolve um certo nível de risco, sejam viagens curtas ou longas, pois circunstâncias imprevistas podem ocorrer a qualquer momento.

E com base em uma pesquisa recente que realizaram, descobriram que os viajantes estão mais preocupados em procurar assistência quando ocorrem contratempos, como contrair COVID-19 ou se machucar em algum passeio e precisam de tratamento médico com certa urgência.

No entanto, apesar destas preocupações, a maioria dos entrevistados na pesquisa ainda acha caro ou complicado comprar um seguro de viagem para viagens tão curtas. Com isso em mente, a empresa projetou o FlexiTravel Hourly Insurance para oferecer uma proposta de pagamento por hora, para resolver os problemas dos viajantes.

E você, o que achou desta iniciativa?