CleanseBot: o robô de bolso que limpa os lençóis dos hotéis
Para alguns, um quarto de hotel é um luxo para ser saboreado. Para outros, pode ser uma preocupação em pensar em todos os germes que estão com más intenções de arruinar uma viagem. Felizmente, a tecnologia está vindo para o resgate destes viajantes na forma de um pequeno robô.
CleanseBot é um novo dispositivo que supostamente pode erradicar 99,9% das bactérias em seu quarto de hotel. Seu desenvolvedor, Ventur Studio, afirma ser o primeiro de seu tipo e usa quatro luzes UV-C para eliminar germes, bem como outras entidades desagradáveis, como poeira, ácaros e até mesmo alguns vírus no ar.
O dispositivo artificialmente inteligente tem uma opção ‘pressione e vá’, o que significa que ele faz a limpeza por conta própria: equipado com 18 sensores, o CleanseBot pode supostamente navegar e higienizar um colchão por até 60 minutos sem cair da borda ou ficar preso debaixo dos lençóis.
Ainda há um modo de mão que permite aos usuários pegar o dispositivo para desinfetar as partes que são mais difíceis de alcançar, como assentos de toalete, interruptores de luz, superfícies de mesa e controles remotos de televisão. Um terceiro modo permite que o gadget seja usado como um carregador de alta velocidade para telefones e laptops.
Ele pesa apenas 220 gramas e é fácil de levar na mala. Está disponível em uma campanha de financiamento do Kickstarter, que já arrecadou mais de US$ 1 milhão de 100 mil colaboradores – consideravelmente mais que sua meta de US$ 3 mil. Algumas patentes estão atualmente pendentes, mas o CleanseBot deve começar a ser vendido em abril de 2019 com um preço de varejo de US $ 259 (£ 200).