Gestão

Los Angeles se prepara para receber táxis aéreos até 2024


Você está lendo: Los Angeles se prepara para receber táxis aéreos até 2024

Parece que finalmente iremos ver os táxis aéreos atuando de forma permanente em uma cidade, em breve! Los Angeles anunciou que está investindo em ‘vertiports’ para aeronaves eVTOL livres de emissões, o que pode resolver os problemas de tráfego da cidade.

A ideia de táxis aéreos voando pela cidade pode parecer algo de cinema, mas graças a uma nova iniciativa chamada “Urban Air Mobility Partnership”, o trânsito de aeronaves eVTOL (com decolagem e aterrissagem elétrica vertical), alimentadas por bateria, podem estar prestes a se tornar realidade na cidade de Los Angeles.

Proveniente de uma parceria entre a Prefeitura de Los Angeles, o Departamento de Transporte de Los Angeles, os Laboratórios de Mobilidade Urbano e a Parceria de Mobilidade Aérea Urbana do Grupo Hyundai, a iniciativa ajudará a transformar a cidade em um modelo no assunto mobilidade aérea.

Os idealizadores afirmam que o projeto ajudará a cidade a resolver um de seus desafios – neste caso, o trânsito – de forma inovadora.

A ideia é começar a operar oficialmente os vôos em Los Angeles em 2024, mas a Archer, outra empresa envolvida no projeto, afirmou que os eVTOLs poderiam pousar na infraestrutura existente, em vez de depender de vertiports construídos para esse fim, o que pode acelerar o processo de oficialização do meio de transporte.

Vale citar que Los Angeles não é a única cidade dos Estados Unidos que explora o potencial da aviação de táxis. Em Houston, as autoridades têm trabalhado com a Uber Air (que foi recentemente adquirida pelo fabricante de eVTOL Joby Aviation) para criar a primeira rede aérea urbana do país.

E você, acredita que esta iniciativa pode resolver o problema da cidade e ainda atrair visitantes?