Startup com suporte da Intel quer se tornar o Uber dos céus
Esqueça os carros autônomos – seu próximo táxi pode te levar pelo ar.
A Volocopter GmbH, uma startup alemã apoiada pela Intel e pela Daimler AG (sua marca de veículos mais conhecida é Mercedes-Benz), construiu um helicóptero elétrico, como um drone, para transportar os passageiros pelos céus da cidade.
Um veículo parece um superdrone. É uma máquina elegante com dois assentos – para um piloto e um passageiro, ou para dois passageiros em modo de voo controlado ou autônomo.
A startup está em conversações com investidores novos e atuais para levantar pelo menos US $ 100 milhões para preparar a fabricação dos táxis voadores. Tudo isso para ser o primeiro serviço de táxi aéreo comercial do mundo!
Levantar dinheiro é apenas uma das facetas da corrida para conquistar os céus locais. Várias companhias de aviação e tecnologia estão trabalhando em aeronaves que podem ser usadas como táxis robóticos, capazes de aterrissar em telhados urbanos ou pods especiais para pegar passageiros que querem evitar o tráfego. Outro obstáculo é convencer os reguladores aéreos de que é uma boa ideia ter essas máquinas viajando por áreas povoadas.
A empresa garante que está com a tecnologia bem avançada. E ela já possui uma licença provisória das autoridades alemãs para voar e completou um voo autônomo em Dubai, uma cidade que pretende tornar um quarto de seu transporte autônomo até 2030.