Hospedagem

Fairmont Maldives lança Laboratório de Sustentabilidade


Você está lendo: Fairmont Maldives lança Laboratório de Sustentabilidade

A “ilha secreta da água” – como é conhecida pelos habitantes locais, onde fica localizado o Fairmont Maldives Sirru Fen Fushi possui manguezais exuberantes, diversas praias de areia branca e vistas deslumbrantes do Oceano Índico. 

Em sinal do seu compromisso com a proteção e preservação do ambiente natural intocado, o resort de luxo apresentou seu mais recente projeto ambiental: o Laboratório de Sustentabilidade.

O objetivo? Reciclar todos os resíduos plásticos gerados pelo resort e pelas comunidades locais e, dando um passo adiante, começar a remover o plástico do oceano ao redor. Com especialistas prevendo que partículas de plástico no mar podem superar os peixes até 2050, agir nunca foi tão importante – especialmente porque o turismo continua a crescer no arquipélago.

Através do lançamento do Laboratório de Sustentabilidade, o resort aspira estar o mais próximo possível do nível zero resíduos, usando as melhores tecnologias atuais e futuras para reduzir, reutilizar e reciclar seus resíduos, ao mesmo tempo que educam as próximos gerações da população local e viajantes sobre a importância da reciclagem, vida sustentável e conservação dos oceanos.

Na prática, o projeto funcionará da seguinte forma: O plástico será coletado na praia, oceano ou recife e levado ao laboratório. Lá, máquinas especializadas são usadas para reaproveitar o lixo, triturando, derretendo e moldando-o em uma variedade de produtos, incluindo móveis personalizados, tijolos de construção, artigos de papelaria para escolas locais e lembranças personalizadas.

A longo prazo, o Fairmont Maldives espera causar um impacto duradouro na comunidade local, transformando o Laboratório de Sustentabilidade em um centro de reciclagem que pode ser utilizado pelas ilhas vizinhas.

Da mesma forma, os hóspedes podem se envolver, coletando resíduos plásticos e fabricando seus próprios produtos no Laboratório de Sustentabilidade, além de participar de uma série de atividades e programas projetados para proporcionar uma visão única sobre o trabalho de conservação que está sendo realizado. 

Os idealizadores também afirmam que um dos objetivos é incentivar os hóspedes a levarem seus aprendizados do laboratório para casa e provocar mudanças sustentáveis ​​em suas comunidades locais. Essa é a inspiração por trás de tudo e a faísca a qual querem iniciar!