Viagens

Faça a diferença em uma expedição de ciência cidadã


Você está lendo: Faça a diferença em uma expedição de ciência cidadã

Se você é apaixonado por vida selvagem, ciências da terra ou meio ambiente, esses passeios são para você. As viagens científicas, ou viagens em que as pessoas são incentivadas a participar de pesquisas científicas por meio de observação e coleta de dados, estão crescendo em popularidade. Graças, em parte, a um número crescente de ecoturistas que desejam apoiar iniciativas de pesquisa em todo o mundo, pois os viajantes também querem contribuir positivamente para os destinos que visitam.

A instituição ambiental Earthwatch tem enviado voluntários em viagens de pesquisa por quase cinquenta anos, com turnês focadas em mudanças climáticas, saúde oceânica, vida selvagem e ecossistemas. Mas nos últimos anos, eles registraram um aumento de 20% na participação de ecoturistas que auxiliam na coleta e analise de dados ambientais que são usados ​​para promover soluções de conservação em escala global.

De acordo com o Earthwatch, cientistas e turistas descobriram novas espécies e coletaram dados que influenciaram o estabelecimento de reservas naturais e a proteção da fauna ameaçada, como as tartarugas-de-couro na Costa Rica.

A mais recente expedição da empresa vai levar cientistas cidadãos ao Peru em uma jornada de uma semana para fotografar, medir e coletar amostras genéticas de raias gigantes com o objetivo de ajudar a deter a pesca excessiva. A expedição peruana da Earthwatch custa US$2.750 por pessoa e inclui hospedagem e alimentação, licenças de pesquisa, equipamentos científicos, translados em aeroportos e terrestres e seguro de assistência médica durante toda a expedição. Há 4 datas disponíveis entre junho e setembro deste ano.

 

Outra agência de viagens que faz sucesso com as expedições é a Lindblad Expeditions-National Geographic com o programa Citizen Science BioBlitz, que promove viagens para a Geórgia do Sul, Ilhas Falkland, Antártica e Malvinas. Jimmy White é o naturalista que liderará os participantes para registrarem a biodiversidade e rastrear pinguins-rei, albatrozes e focas, identificando a vida selvagem do local.

Os valores por pessoa incluem todos os alimentos e bebidas, excursões, médico a bordo, hotéis e traslados, com base em apartamentos duplos. Você encontra opções a partir de US$17.940 para 20 dias de viagem.