Emirates conscientiza passageiros sobre tráfico humano
Com o objetivo de conscientizar cada vez mais pessoas sobre o tráfico humano, a Emirates passou a transmitir em seu sistema de entretenimento a bordo um curta-metragem sobre o tema.
A companhia aérea espera fornecer mais informações à seus passageiros sobre este problema global e ajudar mais pessoas a entenderem o que é o tráfico humano. Com maior conscientização, mais casos suspeitos podem ser identificados e denunciados, protegendo e evitando que aqueles em risco se tornem vítimas.
Em 2017, a Organização Internacional do Trabalho (ILO) estimou que haviam 24,9 milhões de pessoas sendo traficadas globalmente, o equivalente à população da Austrália, entre elas, 75% eram mulheres e crianças.
Reconhecendo que os funcionários de aeroportos e a bordo estão em uma posição importante para cuidar desse tipo de crime, há anos a Emirates tem investido em programas de treinamentos para conscientização, em ferramentas para identificar e relatar casos suspeitos de tráfico de pessoas às organizações responsáveis.
O Grupo Emirates também tem uma política anti-escravidão e tráfico de pessoas e publica declarações de transparência sobre a Lei da Escravidão Moderna anualmente como parte de seu compromisso contínuo de combater esse crime.
Confira aqui o curta-metragem It’s a Penalty: ‘What is Human Trafficking?’, lançado em parceria com o ator Liam Neeson, criado para educar o mundo sobre os equívocos e a realidade do tráfico e exploração de pessoas.