Hospedagem

Delta Hotels transforma umidade do ambiente em água potável


Você está lendo: Delta Hotels transforma umidade do ambiente em água potável

O Delta Hotels by Marriott fez parceria com a Airowater para transformar a umidade do ar em água potável para os hóspedes do hotel.

A propriedade Marriott é o primeiro hotel no Oriente Médio a colaborar com a Airowater, uma empresa indiana de tecnologia de purificadores de ar, que desenvolveu geradores atmosféricos de água (AWG). 

Os AWGs da Airowater foram criados para lidar com questões relacionadas à água potável em todo o mundo, como falta de acesso, escassez e excesso de plástico usado na produção de água engarrafada.

O hotel Marriott – que oferece água engarrafada gratuita para os hóspedes como padrão – atualmente possui duas unidades Airowater AWG instaladas, que produzem entre 500 e 1.000 litros de água por dia. O suficiente para cobrir as necessidades de água potável da propriedade.

Os 246 quartos, restaurantes, instalações para reuniões, spa e academia do hotel possuem refrigeradores abastecidos com garrafas de vidro Airowater filtradas. A propriedade é orgulhosamente livre de plástico em termos de garrafas de água, que não são usadas em nenhuma de suas áreas públicas ou de funcionários, incluindo seus escritórios administrativos.

Em comparação com outros métodos de coleta de água – como dessalinização ou sistemas de água de osmose reversa (RO) – uma vantagem da tecnologia AWG da Airowater é o fato de não haver desperdício de água. O hotel também afirma que economiza aproximadamente 11.000 kg de plástico para cada AWG de 1.000 litros instalado.

Nos últimos 30 anos, o lençol freático no Oriente Médio diminuiu cerca de um metro por ano, colocando os Emirados Árabes Unidos no caminho certo para esgotar seus recursos naturais de água doce em apenas 50 anos. 

Essa colaboração entre Delta Hotels by Marriott, Dubai Investment Park e Airowater pode ajudar a formar iniciativas de sustentabilidade em outros hotéis, além de fornecer uma solução para enfrentar a escassez global de água.