Gestão

L’eau Pour L’art: A marca de água criada para financiar a arte


Você está lendo: L’eau Pour L’art: A marca de água criada para financiar a arte

Em meio a pandemia pudemos notar o quanto o mundo da arte e do entretenimento foram (e continuam sendo) fatores importantes em nossa vida cotidiana, nos permitindo um respiro em meio à períodos turbulentos.

Pensando em formas de manter seu grupo de teatro vivo, o De Theatertroep, com sede em Amsterdã, criou recentemente sua própria marca de água: a L’EAU POUR L’ART!

Notando que as artes precisavam urgentemente de financiamento, e bares e cafés na maioria dos espaços culturais ainda servem garrafas de água, o grupo decidiu criar sua própria marca de uma das bebidas mais vendidas do mundo.

A L’eau Pour L’art está disponível nas versões com e sem gás e seus fundadores estão convocando todos os teatros, museus e salas de concerto de Amsterdã para revender a marca. 

Para cada litro vendido, pelo menos 0,06 EUR irá para a Prins Bernhard Cultuurfonds, que fornece apoio financeiro a uma grande variedade de intérpretes e artistas visuais.

Além de obter uma nova fonte de renda, a marca e seu design atraente são um lembrete gentil da necessidade de financiar as artes e o entretenimento. Como apontam os empreendedores criativos da marca: assim como a água, a arte é essencial.