Hospedagem

Cubos sustentáveis ​​na França são o sonho dos adoradores de estrelas


Você está lendo: Cubos sustentáveis ​​na França são o sonho dos adoradores de estrelas

Existe uma nova forma mais imersiva de observar as estrelas e com mais conforto. Chamada de Carré d’étoiles (‘quadrado de estrelas’) as cabines compactas estão se espalhando por toda a França. Mais espaçosas do que um trailer e mais luxuosa do que uma barraca, essas cápsulas exclusivas foram criadas com o único propósito de observar as estrelas.

Criadas pelos arquitetos Louis e Nathalie Blanco, os cubos convidam os hóspedes para olhar para o espaço a partir do conforto de sua própria cama. Cada cabine é adornada com um mapa de estrelas e uma claraboia em cúpula posicionada convenientemente acima do leito do mezanino. Tem também um kit de observação com um telescópio do lado de fora.

Esse tipo de hospedagem é um exemplo inovador de turismo sustentável. Além de oferecer um vislumbre inigualável da glória do universo, os Carré d’étoiles também triunfam de outras maneiras. Não só são fabricados inteiramente a partir de materiais reciclados, mas também são construídos para serem facilmente portáteis. A cada estação eles são desmontados, colocados em um caminhão e guardados em um armazém até o próximo verão.

Além das estrelas, é possível apreciar as vistas deslumbrantes sobre os rios franceses, montanhas ou vales extensos. E alguns cubos estão localizados em terrenos de castelos. Existem 23 cubos no total, pontuados em 12 pontos principais de observação de estrelas distribuídos pela França. O pequeno número de cubos em oferta os torna altamente cobiçados, por isso é melhor reservar com antecedência.

As amenidades são completas, com banheiros privativos, toalhas e roupa de cama, além de uma pequena área da cozinha com micro-ondas, cafeteira, fogão e geladeira. Todas as unidades possuem ar condicionado com aquecimento, wifi e TV.

A portabilidade dos cubos reduz seu impacto no meio ambiente: impor a influência de uma cabine sobre o ambiente natural apenas temporariamente, em vez de permanentemente, dá à grama uma chance de se recuperar durante o inverno.

As diárias custam a partir de 89 euros por noite, e é possível reservar no site AbracadaRoom.