Cruzeiro da Aurora Expeditions contará com educação marinha a bordo
O mais novo cruzeiro da Aurora Expeditions, o Sylvia Earle, está programado para iniciar sua viagem inaugural em Novembro de 2021 e tem como objetivo dedicar sua rota à educação marinha e à conservação do planeta.
O cruzeiro conta com um salão envidraçado de dois andares e um centro de ciências dentro da embarcação, onde os passageiros poderão aprender mais sobre a vida marinha.
O navio tem capacidade de transportar até 132 passageiros, em 70 cabines, por algumas das regiões árticas e antárticas mais remotas do mundo. Além disso, a embarcação conta com oito plataformas de observação para mergulho, spa, sala de conferências, biblioteca e piscina.
Para ser coerente com o que desejam transmitir aos passageiros e ao meio ambiente, o design do navio é considerado ecologicamente correto, pois conta com a tecnologia Ulstein X-BOW, que diminui as vibrações, turbulências e reduz o consumo de combustível em até 60% em comparação com os motores Tier 1.
O principal objetivo da rota idealizada pela Aurora Expeditions é incentivar que seus passageiros se tornem mais que meros viajantes, mas sim, embaixadores da proteção ambiental das áreas que visitarem ao longo da expedição.
Outro fato interessante é que o cruzeiro foi batizado em homenagem à campeã de conservação marinha, Dra. Sylvia Earle, a primeira cientista-chefe da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos.