Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 29/07


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 29/07

Destaques do dia:

. WTTC pede aos governos que implementem instalações para testes de COVID-19 nos aeroportos.

A presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara, fez um pedido especial aos governos de todo o mundo, para que iniciem um programa de investimentos que garanta a implementação de instalações de testes de COVID-19 nos aeroportos, com a finalidade de impedir a propagação do vírus e promover o retorno de viagens seguras. Gloria ainda afirmou que teremos que conviver com o vírus em um futuro próximo e que os governos devem fazer tudo que estiver ao seu alcance para proteger a saúde pública e salvar vidas, além de ajudar a restaurar a confiança do consumidor, impulsionar a recuperação econômica global e ajudar a salvar os empregos de milhões de pessoas que dependem do setor de viagens e turismo.

 

. Projeção da IATA aponta que a retomada do tráfego aéreo global aos níveis pré-pandemia devem acontecer somente em 2024.

De acordo com uma nova previsão realizada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a retomada do tráfego aéreo global aos níveis pré-pandemia deve acontecer somente em 2024. Uma previsão anterior apontava que a retomada com números similares aos do período pré-COVID aconteceria em 2023, mas foi revista devido aos fracos resultados do mês de Julho – onde ocorreu a reabertura de fronteiras em diversos países. De acordo com uma análise feita por especialistas da IATA, as dificuldades em conter os números da pandemia nos Estados Unidos e na América Latina são extremamente prejudiciais para o segmento de viagens corporativas e que isso leva as empresas a aumentarem os níveis do transporte de carga para que os vôos sejam rentáveis.

 

. Luz no fim do túnel:

. Aeroporto de Munique disponibiliza testes gratuitos de COVID-19 aos passageiros.

O Aeroporto Internacional de Munique (MUC) anunciou ontem que irá disponibilizar testes gratuito de COVID-19 aos passageiros que chegarem à cidade. Os passageiros que partem do aeroporto para outros destinos também poderão realizar o teste mas com o valor de 190 euros. O resultado fica disponível em quatro horas e é enviado por e-mail aos passageiros, além disso, os viajantes que testarem negativo receberão um certificado, informando a data e o horário em que o teste foi realizado.

 

. AirAsia lança assistente virtual no WhatsApp.

Neste período de pandemia, muitas companhias aéreas foram obrigadas a cancelar ou remarcar vôos e consequentemente, a demanda de respostas e dúvidas dos clientes aumentou. Pensando nisso, a AirAsia lançou seu chatbot virtual, AVA (AirAsia Virtual Allstar), no aplicativo de mensagens WhatsApp. A companhia acredita que nesse momento, é mais importante do que nunca, que os passageiros se sintam apoiados, ouvidos e possam tirar suas dúvidas através do meio de comunicação de sua preferência. O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e basta digitar “oi” para iniciar a conversa.