Gestão

COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 29/05


Você está lendo: COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 29/05

Destaques do dia:

. Dinamarca e Noruega aliviam restrições de viagem entre os países nórdicos, mas  mantém proibições com viajantes da Suécia.

A Noruega e a Dinamarca anunciaram uma leve reabertura nessa semana e permitiram que turistas realizem viagens entre os dois países, seguindo o modelo de bolha proposta por Hong Kong. Porém, os países decidiram que a fronteira com a Suécia permanecerá restrita por conta da alta taxa de mortalidade que o coronavírus causou no país – o que acabou deixando os suecos de fora da bolha de viagens nórdicas emergente. Os países também assumem que não podem abrir de repente, pois isso comprometeria todos os avanços que já conseguiram. 

 

. Disney suspende temporariamente venda de ingressos e reserva de hotéis.

Devido a restrições que serão implementadas na reabertura dos parques da Disney em Orlando, no dia 11 de Julho, como: a utilização de máscaras, novos protocolos de higiene e limpeza, o distanciamento social e a limitação de capacidade, a gigante do entretenimento foi obrigada a suspender temporariamente a venda de ingressos e as reservas de hotéis, para gerenciar a capacidade esperada para seus dias de operação. Para auxiliar nessa missão, a Disney irá implantar um novo sistema de reserva de bilhetes para seus parques e incentivará que todos os clientes comprem, exclusivamente, entradas de forma antecipada.

 

. Luz no fim do túnel:

. American Airlines permitirá que passageiros troquem suas passagens por vôos mais vazios.

Com o intuito de deixar os viajantes mais confortáveis em voar novamente, a American Airlines decidiu permitir que os passageiros troquem seus vôos caso estejam muito cheios. A solicitação poderá ser feita no momento do check-in, caso os viajantes não se sintam a vontade em voar em aeronaves com muitas pessoas. A decisão tem como objetivo reaquecer o mercado de turismo e transportes aéreos nos Estados Unidos e retomar a confiança dos passageiros.

 

. Mercado de eventos e negócios voltam a ganhar força na Nova Zelândia.

A Nova Zelândia, um dos países que ganhou destaque devido a maneira que enfrentou a pandemia, está aliviando ainda mais suas restrições e já permite que diversos grupos de 100 pessoas realizem eventos no país. As novas diretrizes anunciadas pelo país, entram em vigor a partir do dia 30 de Maio, e alteram o limite total de participantes em reuniões, sendo permitido realizar por exemplo, um evento para 500 pessoas, desde que estejam divididos em grupos de 100 convidados em espaços definidos e separados, ou vários ambientes. A iniciativa tem aquecido o mercado de eventos e negócios do país.