COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 01/06
Destaques do dia:
. Universidades dos Estados Unidos consideram hotéis como dormitórios para acelerar o retorno aos campus.
Os hotéis próximos aos campus de faculdades e universidades dos Estados Unidos podem desempenhar um papel vital, auxiliando na retomada das aulas. As instituições de ensino superior estão avaliando diversos cenários de como será o ano acadêmico de 2020-2021. Os acordos residenciais com universidades podem ser uma nova modalidade para reservas de grupo que o setor hoteleiro receberá em 2020, o que pode também, incentivar a ocupação e recuperação dos meios de hospedagem. Os líderes de instituições de ensino superior como a Northwestern University e a University of Northern Colorado disseram publicamente que estão considerando alojar alguns estudantes em hotéis no outono – momento que as instituições de ensino pretendem retomar as aulas no país, até o momento.
. Museu do Louvre anuncia reabertura para o dia 6 de Julho.
O Museu do Louvre anunciou a data de sua reabertura, após a permissão do governo francês, para o dia 6 de Julho. O país está pouco a pouco, aliviando as restrições impostas pela pandemia. Para visitar o museu será necessário realizar reservas para evitar grandes fluxos de visitantes e usar de máscaras faciais. As reservas online para visitar o Louvre após a reabertura estarão disponíveis a partir do dia 15 de Junho.
. Luz no fim do túnel:
. Qatar e UNHCR firmam parceria para fornecer ajuda a refugiados.
A Qatar Airways anunciou uma parceria de dois anos com o UNHCR, a agência de refugiados da ONU, para cumprir seu objetivo de fornecer ajuda humanitária e assistência aos refugiados ao redor do mundo. A parceria, que é a primeira entre as duas organizações, envolverá uma colaboração estratégica na qual a companhia aérea apoiará com a entrega de suprimentos cruciais para os mais necessitados durante os tempos sem precedentes vividos durante a pandemia. Ao ter acesso a uma frota de mais de 200 aeronaves, o UNHC poderá oferecer suporte para salvar vidas e transportar itens essenciais, incluindo água, assistência médica e materiais de higiene.
. Duomo de Florença pedirá que os turistas utilizem colares tecnológicos para manter o distanciamento social.
A Catedral de Santa Maria del Fiore, monumento que recebe milhares de turistas todos os anos, decidiu inovar para reabrir com segurança. A Duomo de Florença pedirá que os turistas utilizem colares tecnológicos para manter o distanciamento social. O EGOpro Active Tag, desenvolvido pela empresa Advanced Microwave Engineering, usa a tecnologia de rádio para detectar a medida entre duas tags: o dispositivo pisca, vibra e emite um sinal sonoro suave quando um visitante caminha a menos de dois metros ou 6,5 pés de outro. Confira mais detalhes aqui.