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COVID-19 Turismo BR: Destaques do dia 26/05


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. Destaques do dia:

. LATAM Airlines entra com pedido de recuperação judicial em Nova York.

A companhia aérea solicitou um plano de recuperação previsto no Capítulo 11 da lei de falências dos Estados Unidos, que permite a continuidade de sua operação enquanto um plano de compensação a credores é elaborado. Devido a pandemia, a maioria dos vôos da companhia foram cancelados e diversas operações foram reduzidas, por esse motivo, a empresa estaria procurando formas de viabilizar um empréstimo de até 900 milhões de dólares para atender os credores. De acordo com comunicado oficial emitido pela empresa, o processo criado em Nova York afeta as filiais do Chile, Peru, Equador e Colômbia, que devem passar por uma reorganização nas próximas semanas. Embora as filiais da companhia no Brasil, Argentina e Paraguai não estejam incluídas, a LATAM declara que no caso específico do Brasil, ela estaria em discussão com o governo sobre os próximos passos e suporte financeiro às operações para evitar que um pedido similar seja submetido no futuro próximo.

 

. Suíça lança selo de limpeza e segurança para fortalecer a confiança dos viajantes.

Buscando fortalecer a confiança dos viajantes em relação a limpeza e segurança no setor de turismo, o órgão oficial de turismo da Suíça criou o selo “Clean & Safe”, em uma de suas  iniciativas de recuperação. O selo indica aos hóspedes que a empresa certificada está comprometida em respeitar as regras de proteção, para isso, foram disponibilizados seis selos específicos para diferentes categorias de prestadores de serviços. Confira mais detalhes aqui.

 

. Luz no fim do túnel:

. Finnish Flame Jazz Records lança noites de jazz à domicílio.

Para entreter a população em quarentena, a Finnish Flame Jazz Records decidiu lançar um serviço de entrega de noites de jazz à domicílio. O carro de entregas pode ser encomendado na área de Turku, na Finlândia, para o próprio quintal das pessoas, entre 15h e 21h. A banda toca por cerca de 15 minutos por apresentação. As apresentações são feitas no próprio quintal da casa do cliente e podem ser assistidas da janela ou a uma distância segura adequada. A iniciativa visa apoiar artistas e profissionais de entretenimento impactados pelo COVID-19. Confira mais detalhes aqui.

. Azul lança sistema de embarque com tapete virtual para garantir distanciamento social.

A Azul lançou um sistema de embarque com tapete virtual, que visa garantir o distanciamento social. O Tapete Azul, é uma tecnologia de realidade aumentada, que tem como objetivo proporcionar o distanciamento social entre os clientes e oferecer mais comodidade, agilidade e conforto no processo de embarque. A tecnologia auxilia na organização da fila e indica para cada cliente qual o seu momento de embarcar no avião. Por enquanto, a inovação está em funcionamento apenas em Curitiba, mas até o fim do ano, outros 17 aeroportos no país devem receber a tecnologia exclusiva da Azul. Confira mais detalhes aqui.